Obras de revitalização da orla ganham estruturas metálicas

Projeto prevê a instalação de quatro deques sobre as águas do Guaíba  Foto: Betina Carcuchinski/PMPA

Projeto prevê a instalação de quatro deques sobre as águas do Guaíba  Foto: Betina Carcuchinski/PMPA

A colocação de estruturas metálicas nos deques que irão ficar sobre as águas do Guaíba marca os avanços das obras de revitalização da orla. Dos quatro deques que estão sendo construídos, um já está com a estrutura pronta, enquanto em outro a estrutura está sendo montada. O projeto do Parque Urbano da Orla do Guaíba conta com investimentos da ordem de R$ 65 milhões e, atualmente, 90 operários trabalham na obra que vai qualificar a região.

De acordo com o engenheiro Assis Arrojo, coordenador de fiscalização da obra, em breve será possível colocar a madeira que irá cobrir as estruturas. “Quem passa ali pela orla já começa a perceber a diferença”, diz Arrojo. As fundações em terra e água foram concluídas e a previsão é de que os trabalhos sejam entregues no início do ano que vem.

Serão revitalizados 10 hectares da Usina até a Rótula das Cuias  Foto: Betina Carcuchinski/PMPA

Serão revitalizados 10 hectares da Usina até a Rótula das Cuias  Foto: Betina Carcuchinski/PMPA

Ao todo, serão revitalizados cerca de 10 hectares, da beira do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. Serão construídas ciclovias e novos passeios, com iluminação em LED. Também serão instalados 47 postes inclinados com iluminação cênica e luminárias em LED, criando assim uma atração turística.

Está previsto um ancoradouro para barcos de turismo, um restaurante sobre a água, seis bares, deques em madeira, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, vestiários e playground. O restaurante e os bares serão envidraçados, permitindo a abertura total no verão, além de possuírem climatização.

Mais fotos (todas por Betina Carcuchinskiu / PMPA):

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: