Voo entre Porto Alegre e Montevidéu começa a operar com a Azul

 Com nova rota, companhia busca atender demanda de lazer, turismo e negócios  Foto: Joel Vargas/PMPA


Com nova rota, companhia busca atender demanda de lazer, turismo e negócios  Foto: Joel Vargas/PMPA

Com 4 voos semanais, a rota Porto Alegre e Montevidéu, realizada pela companhia Azul Linhas Aéreas, passou a operar nesta sexta-feira, 1. O voo inaugural ocorreu ao meio-dia, partindo do aeroporto internacional Salgado Filho e estreitando os laços entre as duas capitais. Com a nova rota, a companhia busca atender a demanda de viagens de lazer e turismo e também de negócios.

Para o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a operação da rota reforça a forte ligação entre gaúchos e uruguaios. “Passamos por um período de exceção, onde o fluxo de passageiros e de ocupação não foi o motivo para que não ocorresse a rota. A prova disto é a lotação deste primeiro voo realizado pela Azul, que retoma essa ligação entre nós e o Uruguai”, disse.

Segundo o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, a ligação entre os dois destinos já possuiu uma demanda pronta. “É o reestabelecimento de uma rota histórica internacional e vital para o turismo de negócios”, afirmou. Após a cerimônia, a aeronave recebeu o tradicional batismo de jatos d’ água.

Voos – São oferecidos quatro voos semanais (segundas, quartas, sextas e aos domingos), decolando de Porto Alegre às 12h e de Montevidéu às 14h40. O voo tem duas horas de duração. As viagens serão realizadas em aviões com capacidade para 70 passageiros. A capital uruguaia é o segundo destino regular internacional servido pela empresa na América do Sul.

Prefeitura de Porto Alegre

_____________________

Só o que faltava não ser direto… duas capitais próximas, queriam escala ainda?

13532843_1034929609929408_8516652767732041065_n



Categorias:voos diretos de porto alegre

Tags:,

4 respostas

  1. Esse avião é o mesmo que pego pra Uruguaiana, é bem bonzinho.

    Curtir

  2. Primeiro voo saiu cheio porque estava cheio de convidados. Retornou com 33 passageiros. Vamos acompanhar os próximos voos e ver como vai a demanda.

    Curtir

  3. Uma rota que estava faltando. Parabéns a Azul pela iniciativa em fazer essa rota direta, ida e volta. Chegava a ser constrangedor ter que esperar até 12 horas em São Paulo pelas rotas da Gol e LaTam saindo de POA e fazendo escala em SAO para rumar a MTV. Mais rápido ir de ônibus. O ponto negativo continua sendo as altas taxas de embarque para rotas internacionais, mais caras que muitas passagens áereas internas.

    Curtir

  4. Muito cara…ainda. Neste nosso capitalismo monopolista brasileiro é difícil a bocada do capital baixar. Preferem 33 passageiros a 350 reais do que 80 a 200.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: