Obra de duplicação da av. Ernesto Neugebauer começa sexta-feira

 Projeto prevê uma nova pavimentação nos 2.680 metros da via  Foto: Divulgação/PMPA


Projeto prevê uma nova pavimentação nos 2.680 metros da via  Foto: Divulgação/PMPA

A primeira etapa da obra de duplicação da avenida Ernesto Neugebauer terá início nesta sexta-feira, 15, às 10h, com a presença do prefeito José Fortunati. O trecho que recebe essa intervenção é entre a rua Dona Teodora e a BR-290. O projeto prevê uma nova pavimentação nos 2.680 metros da via, a construção de um passeio com 1,5 metro, duas faixas de rolamento com 6 metros de largura, a implantação de ciclovia no lado com numeração par da via, iluminação, além da implantação de uma nova rede de drenagem.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Rafael Fleck, essa obra, em conjunto com a da Pedro Boéssio (que também deverá ser iniciada logo), são intervenções muito esperadas, pois serão responsáveis pela revitalização da estrutura viária do bairro Humaitá. “A obra solucionará o problema dos constantes alagamentos na região, transtornos que afetavam o trânsito local”, explicou Fleck. A duplicação da avenida Ernesto Neugebauer será executada com verba de R$ 17,1 milhões liberada pelo programa PAC2 do governo federal e tem previsão de término para o segundo semestre de 2017.

Mudanças no trânsito – A partir das 10h dessa sexta-feira, 15, a rua Ernesto Neugebauer será bloqueada para o trânsito de veículos, entre a rua José Pedro Boéssio e a Av. Júlio Juraci da Luz, por um período de 60 dias. Em razão da alteração do fluxo do local, a EPTC implantará uma nova sinaleira no entroncamento da av. José Aloísio Filho com a rua José Pedro Boéssio.

Os veículos particulares serão desviados, pelo seguinte trajeto: 

• Sentido Canoas/Porto Alegre

Rua Ernesto Neugebauer, rua José Pedro Boéssio, av. José Aloísio Filho, av. Júlio Juraci da Luz, rua Ernesto Neugebauer

• Sentido Porto Alegre/Canoas

Rua Ernesto Neugebauer, av. Júlio Juraci da Luz, av. José Aloísio Filho, rua José Pedro Boéssio, rua Ernesto Neugebauer

Transporte coletivo – Os ônibus 701 Vila Farrapos, 704 Humaitá e 704.1 Humaita/DonaTeodora terão modificação em seus itinerários, somente no sentido bairro-centro. As linhas saem do terminal bairro, fazem retorno na rua José Pedro Boéssio, acessando José Aloísio Filho, Clóvis Paim Grivot, Alexandre Martins da Rosa e seguem itinerário normal. Novos pontos de parada serão instalados no desvio.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Legal fazer ciclovia ao lado da via, de maneira pseudo planejada e segmentada da via.
    Nao pela mobilidade, por que creio que nao ajudara muito neste local mas pelo lazer que podera ser explorado pelos moradores de la.

    Curtir

    • É verdade, mas o local é plano. Dá pra ir até o barra shopping sem subidas. Tem vários prédios residenciais lá também e uma estação do trensurb. É um local ideal para adensamento e passou vários anos sendo um imenso nada!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: