Início da obra do Parque do Pontal é cogitado para 2017

parque-pontal

Jornal Metro – Porto Alegre – 15/07/2016

Imagem mais atual divulgada pelos empreendedores:

hubsaudepoa-02b



Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:, ,

11 respostas

  1. Daqui a pouco começam os ecochatos a reclamar.

    Curtir

  2. Esse render divulgado, parece que teve uma boa mudança no projeto.
    Bah, Pontal e parte da orla revitalizada, e, acho que estarei vivo pra ver isso.
    hahaha

    Curtir

  3. Aguarde para breve os ECO CHATOS, ECO IRRITANTES, ECO SEM NADA PRA FAZER, ECO TUDO DE RUIM, se manifestarem. Ah, claro, não esqueçamos aqueles partidos que todo mundo sabe, aqueles que querem que Porto Alegre viva no século passado, não preciso mencionar aqui quais partidos e nem quais politicos né?

    Curtir

  4. Não é que as pessoas queiram que a área permaneça como esta ou que “ecochatos” estejam apenas barrando projetos por lazer.

    Ainda que alguns idealistas desejem que a prefeitura assuma a área e faça um super parque lindo (coisa que nunca ocorrera), a maioria das pessoas, quando vem super projetos de mega predios na beira do rio tem receio de que seja feita alguma atrocidade com a cidade, como ocorreu em Balneario Camburiu.

    É um dever dos cidadãos exigir explicaçoes e melhorias sempre que sempre que uma edificaçao venha a ferir o plano diretor ou modifique drasticamente a paisagem e cotidiano da cidade.

    Graças aos tal dos “ecochatos’ e dos famigerados ‘carangueijos ” e etc o provavel projeto a ser realizado do pontal é de centro comerciail e com áreas de lazer abertos ao publico.

    Não fosse o envolvimento da sociedade, ja teriamos as obras prontas desde o inicio dos anos 2000, um condominio residencial cercado por muros, fechado ao publico e com espigoes que impediriam boa parte da circulaçao do ar que vem do guaiba entrar na cidade.

    EM FIM!

    Que venha o pontal!

    Curtir

    • Cara, falaste uma inverdade. A área pelo projeto original teria prédios residenciais, comerciais e um hotel. Do total da área 54% seria um parque público e não teria muros. Portanto creio que tu não conheceu o projeto e foi contaminado pelos ecochatos sim. Na se deixa contaminar pelos ignorantes e não se deixa levar pelo lado político. A cidade só perde dessa maneira.

      Curtir

      • Gilberto disse tudo.
        Por causa dos Ecochatos, a área não vai mais ter prédios residenciais, o que ajudaria a dar vida ao local fora dos horarios comerciais.
        Quer um exemplo do que isso significa?
        O centro de Porto Alegre.
        Depois das 18/19 horas, é um lugar morto e perigoso.
        Algumas áreas com residenciais que se salvam.

        Curtir

  5. Balneario camborio

    Curtir

    • Que bom, assim evitamos câncer de pele na população.
      Sem contar que o prédio não vai ter metade da altura dos de BC, e vai ficar bem mais recuado da orla, ao contrario do que acontece em BC.

      Curtir

    • Nao falta de argumento, compara-se bananas com laranjas.

      Curtir

  6. Sr. prefeito, bata no peito e chama a responsabilidade pra si! Tenha coragem e deixe o conservadorismo daqueles que gostam de fazer Porto Alegre andar para tras, longe desse projeto a muito esperado pelo portoalegrense!!!!!!!!! Se Porto Alegre quer realmente se tornar uma cidade turistica, agora eh a hora!!!!!! Tem gente em determinados setores da prefeitura, se achando donos de Porto Alegre e segurando projetos que colocaria nossa cidade na rota do turismo, por puro egocentrismo. Gente atrasada, que em nada favorece uma Porto Alegre abandonada!!!!! Vamos, coragem para ser lembrado como um grande prefeito e nao pela sua estatura!!!!!

    Curtir

    • Nao perca seu tempo. Foi esse mesmo prefeito queapoiou ( quando vice do Fogaca )a gastar mais de R$2 milhoes pra fazer aquele referendo meia boca aonde so os grupinhos de comunistinhas da UFRGS votaram….

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: