Shopping João Pessoa se renova

Nova fachada do Shopping João Pessoa. Imagens: Shopping João Pessoa

Nova fachada do Shopping João Pessoa. Imagens: Shopping João Pessoa

O Shopping João Pessoa de Porto Alegre, o mais antigo do RS e o terceiro a surgir no País, está de cara nova. Mesmo incompleta, a reforma já alterou radicalmente a fisionomia, com a colocação de detalhes em madeira e palmeiras e pintura cinza, escreve o Jornal do Comércio on line. As laterais (voltadas às avenidas João Pessoa e Azenha) terão parte do paredão coberto de plantas, seguindo o novo conceito que quebra o domínio do concreto. A revitalização externa e interna começou em abril de 2015, revelou-se nas últimas semanas e se completará em fevereiro de 2017.

A concepção da reforma foi comandada pelo arquiteto José de Barros Lima, o mesmo que cuidou da expansão do Shopping Iguatemi. Nesta quinta-feira (28), foi aberta a loja do Dia, que opera no nível do subsolo. Uma nova entrada foi liberada no mesmo lado. Nos próximos meses, devem ser confirmados e instalados um novo cinema (o Cineflix fechou no começo de 2015) e uma grife de fast food.

ste_3182-535866

A candidata mais forte é o Burger King. Das 41 operações atuais, a meta é chegar a 72. As lojas também passarão por reforma, para se adequar ao novo conceito. A filial da Lojas Renner, uma das âncoras ao lado da Americanas e Dia%, já fez uma repaginação completa recentemente.

Affonso Ritter



Categorias:Shopping Centers

Tags:

3 respostas

  1. Que bom que reformara, era tão feio por dentro que lembrava o sinos shopping que existia nso anos 90 em são leopoldo.

    Em tempo, ainda tem estacionamento ou o Dia% Ocupou todo ele?

    Alguem ja esteva la para saber dizer?

    Curtir

  2. A reforma é bem vinda claro, mas… meu este cinza todo, cinza que corzinha heim quando há tantas matizes novas incríveis e tanta coisa para criar e com isso tornar o empreendimento atraente e ainda agregar valor estético para a cidade. Enfim, pelo que se vê a arquitetura portoalegrense estagnou e está um passo atrás do que há de bacana e contemporâneo acontecendo no mundo.

    Curtir

  3. Milagre o Zaffari não ter comprado e transformado em Bourbon.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: