Prefeitura reabre licitação para substituir paradas de ônibus

Imagem de arquivo.  Crédito: Mário Costa / Divulgação PMPA

Imagem de arquivo. Crédito: Mário Costa / Divulgação PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Comissão Especial de Licitação da Central de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda, reabriu a licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela substituição e instalação de três mil paradas de ônibus, com possibilidade de exploração publicitária no local, e também instalação de 40 mil placas de rua. As informações da concorrência estão publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre desta quarta-feira, 3, e as propostas serão recebidas em 23 de setembro.

A Comissão Especial de Licitação e o Grupo de Trabalho do Mobiliário Urbano realizaram os ajustes em relação aos critérios de pontuação técnica e revisaram os demais itens. A prefeitura pretende arrecadar R$ 50 milhões com a licitação. O contrato de concessão terá prazo de 20 anos. Essa é a segunda vez que o serviço será licitado. O coordenador do Mobiliário Urbano, Arnaldo Guimarães, explicou que o edital anterior previa a instalação dos novos relógios de rua juntamente com paradas de ônibus e placas de rua, mas não houve interessados. “Chegamos a lançar também este segundo edital, que hoje foi republicado, para concorrência separada dos relógios de rua e das paradas de ônibus e toponímicos. Mas devido ao número de recursos de empresas interessadas pedindo um prazo maior, o prefeito José Fortunati foi sensível aos apelos e o processo foi suspenso temporariamente”, disse Arnaldo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

13 respostas

  1. Vidro, aço inox, iluminação em led, peças publicitárias bacanas… SONHO! A maloqueirada vandala de POA no mesmo dia destruira. Infelizmente aqui funciona assim. Teremos que conviver com as latinhas feias por mais algum tempo.

  2. na minha rua não tem nem a placa indicando que é parada de ônibus,abri vários protocolos na EPTC e o responsável técnico disse que não tinha como colocar, hahaha, por favor que falta de vontade.Abrigo muito menos, que se dane o povo e detalhe a parada fica em frente de uma escola municipal. Moro na rua Luis Otávio em belém velho.

    • Pois é triste realidade!!!antes de melhorar um serviço só para parte da população, teriam que planejar,organizar e aplicar o básico para todos!!!!

    • Angela, tu é mais uma testemunha da total vadiagem do funcionário público. Já vi tantas vezes respostas desse tipo que chega a ser humilhante. O funcionário não quer se preocupar com o problema que a gente está apresentando, e responde (como no teu caso) que “não tem como fazer” sendo que até no jardim de infância se aprende como fazer; ou no pior dos casos dizem que “daria muito trabalho” como já foi reportado aqui no blog. IMPRESSIONANTE! Deveria ter jornalista correndo atrás desses sujeitos para fazer furo de reportagem com essa incompetência, seguido de uma sindicância e exoneração!!

  3. um mal necessário!

  4. Muitos reclama dessas paradas que existem hj em poa,no entanto,na cidade ainda existem muitos locais com paradas do século passado sem banco,iluminação e lixeira!!!no minimo teriam que ampliar esta infraestrutura de pouca qualidade,mas com um pouco de conforto e seguração para TODA a população da cidade!!!!

  5. completo atraso

  6. A maior inovaçao em paradas de onibus de poa foi que o telhado nao vai mais até a altura das costas de quem esta na parada, para evitar anuncios de “conserto acordeão”

  7. Tá, trata-se de instalar algo novo com estética agradável aos olhos e que agregue funcionalidade, ou seja, uma salto, um UP de padrão? Se for para manter e colocar mais dessa latinhas amassadas, design cafona e retrógrado, melhor nem mexer, não gastar dinheiro algum e vá lá, deixar deteriorando estas paradas-lixo atuais mesmo.

Faça seu comentário aqui: