Prefeito assina contrato de US$ 92 milhões com a CAF

 Orla do Guaíba, Centro Histórico e obras do OP receberão investimentos   Foto: Betina Carcuchinski/PMPA


Orla do Guaíba, Centro Histórico e obras do OP receberão investimentos   Foto: Betina Carcuchinski/PMPA

O prefeito José Fortunati assina nesta quarta-feira, 10, o contrato de financiamento no valor de US$ 92 milhões com a Corporação Andina de Fomento (CAF). O valor será investido em obras importantes para a Capital como a revitalização da orla do Guaíba e a pavimentação de ruas demandada pelo Orçamento Participativo. O evento está marcado para as 10h, na Prainha do Gasômetro.

O contrato terá a garantia do governo federal e será firmado entre o Município de Porto Alegre e a CAF. Além da parcela que será utilizada ainda este ano nas obras da orla e pavimentação, a outra parte dos recursos e seus respectivos projetos ficarão para a próxima gestão. O financiamento inclui investimentos na requalificação da Usina do Gasômetro e do chamado quadrilátero do Centro Histórico, formado pelas avenidas Borges de Medeiros, Voluntários da Pátria, Salgado Filho e Doutor Flores, com a melhoria dos passeios e do mobiliário urbano.

Também estão previstas ações que promovam o desenvolvimento institucional do município de Porto Alegre, com a implantação de nova estrutura tecnológica, qualificação da gestão da informação e formação contínua de recursos humanos em gestão de tecnologia da informação.

Mais fotos:

orla-obras-01

orla-obras-02

orla-obras-03

orla-obras-05

orla-obras-06

orla-obras-07

Prefeitura de Porto Alegre

__________________

Bônus: fotos da ZH:



Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: