Vereador retarda tramitação de projeto que regulamenta Uber em Porto Alegre

Prefeitura espera que proposta vá a plenário em 15 de setembro

Vereador Cláudio Janta (Centro) entrou com mais um pedido de vistas sobre projeto que regulamenta Uber em Porto Alegre | Foto: Guilherme Almeida/CMPA/CP

Vereador Cláudio Janta (Centro) entrou com mais um pedido de vistas sobre projeto que regulamenta Uber em Porto Alegre | Foto: Guilherme Almeida/CMPA/CP

O vereador Cláudio Janta (SDD) entrou com mais um pedido de vista, nesta segunda-feira, sobre o relatório referente à proposta da Prefeitura de Porto Alegre que prevê regularizar o funcionamento do aplicativo Uber na cidade. Vereadores de uma comissão conjunta da Câmara Municipal previam avaliar ainda hoje a conformidade ou não da proposta antes de seguir a plenário.

• Em nota técnica, MPF defende regulamentação do Uber

Com o pedido, Janta pretende verificar se a regulamentação está de dentro das conformidades do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com a exigência de CNH profissional e inclusão de placas vermelhas nos carros, para identificação de transporte seletivo. Mais uma reunião da comissão conjunta está marcada para próxima quinta-feira. Pelo menos 43 emendas foram anexadas ao projeto elaborado pela Prefeitura.

Antes da criação da comissão conjunta, Janta já havia pedido vista do texto enquanto ele tramitou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O presidente da CCJ, vereador Mauro Zacher (PDT), chegou a classificar a manobra de Janta como uma medida para retardar o andamento do texto na Câmara.

Mesmo com o pedido de vista, segue mantida a expectativa da Prefeitura de que o projeto para regulamentar o Uber seja votado em plenário em 15 de setembro na Câmara Municipal, antes ainda das eleições.

Lucas Rivas / Rádio Guaíba / Correio do Povo



Categorias:Uber

Tags:, ,

3 respostas

  1. Esse Almoço, ops, Janta, é uma piada!!!!!!

    Curtir

  2. Que ótimo, já sei em quem não votar pra vereador!

    Curtir

  3. Taxista use o UBER em paralelo. Seja um TÁXIUBER. Quero mais gente e trabalhando e preço baixa, assim posso ir de TáxiUber, na concorrência com metro e ônibus.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: