Avenida Érico Veríssimo tem nova iluminação

Nova iluminação de LED da av. Érico Veríssimo Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Nova iluminação de LED da av. Érico Veríssimo
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

A avenida Érico Veríssimo ganhou nova iluminação, no início da noite desta quarta-feira, 24. Às 19h, técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) acionaram o novo sistema no trecho compreendido entre a av. Ipiranga e a av. Venâncio Aires. O prefeito José Fortunati e os secretários da Smov, Rafael Fleck, do Meio Ambiente (Smam), Leo Buling, de Esportes, Recreação e Lazer (SME), Edgar Meurer, e da Cultura (SMC), Roque Jacoby, acompanharam o acionamento. (fotos)

De acordo com o prefeito, o sistema dá tranquilidade para quem passa pela região. “Além da beleza, a rua fica mais segura. Essa era uma demanda importante da comunidade local. As ruas são para as pessoas. Elas devem usufruir desses espaços com tranquilidade e segurança”, observou.

O sistema –  Ao todo foram instalados 65 postes e 148 novos pontos de iluminação no trecho compreendido entre as avenidas Ipiranga e Venâncio Aires. Todas as luminárias instaladas possuem tecnologia LED, que apresenta uma redução no consumo de 30 a 35%, mantendo um nível de iluminação compatível com o que existe atualmente na cidade. O custo das obras na via, executadas com recursos do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip), foi de cerca de R$ 815 mil.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

5 respostas

  1. Perfeito! É por aí mesmo e que se faça mais iluminada Porto Alegre! Nada de luzinhas amarelas, cenários nostálgicos e deprês, e breus favoráveis à malacagem, esta cidade sim precisa é mesmo brilhar.

    Curtir

  2. Muito bom!

    Ali a iluminação era MUITO PRECARIA. as unicas luminarias que tinham eram junto ao corredor de onibus e muito altas, acima das arvores, ou seja, as luzes nao chegavam até o chao e nas calçadas e pistas laterias nao havia luz tambem.

    Houve um tempo que eu trabalhava ali nas imediaçoes e meu caminho seria a av. erico verissimo neste exato trecho e infelizmente eu tinha de fazer outros caminhos (apé ou de bike) pois ali o breu era demais.

    Curtir

  3. Toda melhora e bem vinda…que ocorram todos os dias….

    Curtir

  4. Ninguém destacou, mas o projeto foi muito bem feito pela foto: a luz está onde deve estar, e não iluminando os prédios ao redor e fazendo poluição luminosa como em outras ocasiões.

    Curtir

    • Essas luminarias novas focam a luz apenas para baixo, diferente do que se via antigamente, quando os postes jogavam a para baixo e para longe onde advinhem? tinha outro poste fazendo a mesma coisa.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: