Sartori decreta situação de emergência no sistema prisional do RS

Governo pretende criar 6 mil novas vagas no Estado

 

sJJ-5gkOO governador José Ivo Sartori decretetou situação de emergência no sistema prisional no Rio Grande do Sul. O governador fez o anúncio através da sua conta no Twitter no final da tarde desta quarta-feira. Entre as medidas previstas está a construção e reforma de presídios e a compra de equipamentos para reforçar a Segurança Pública. “Tenho acompanhado pessoalmente as ações do Gabinete de Segurança e repito: segurança é prioridade total do nosso governo”, disse.

Após reunião com o Gabinete de Gestão da Segurança, Sartori garantiu que a intenção é criar mais de 6 mil novas vagas prisionais, das quais cerca de 3 mil já estão em construção pelo Estado. “Estamos enviando à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto de lei que cria o programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis do Estado”, postou.

De acordo com o Sartori, o projeto irá permitir ao governo permutar, ceder e vender imóveis em desuso, sem a demora e a burocracia de aprovar cada caso individualmene. “O primeiro ato deste programa será outro projeto de lei que altera a legislação existente. Permite a permuta do imóvel onde hoje funciona a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) por área construída. A transação poderá gerar mil novas vagas no sistema prisional”, finalizou. sartori

Correio do Povo

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Amém.
    Não adianta a força nacional se não tem onde por os bandidos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: