Cappellari e os ônibus de Porto Alegre

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

O presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, já marcou data de saída da empresa e sem volta: 31 de dezembro deste ano.

Sobre sua gestão, ele faz três observações. Porto Alegre talvez seja hoje a capital brasileira com o mais completo traçado de atendimento por ônibus, sem deixar um vazio. Mas, tem a tarifa mais injusta, que não deveria passar de R$ 2,50, porque, quem paga os 35% de isenções não é quem as concedeu, mas quem é obrigado a pagar passagens: o desempregado, a faxineira e o autônomo ou microempreendedor individual. Falta só racionalizar melhor essa estrutura, eliminando ineficiências como da Linha São Caetano (uma das mais antigas), que tem elevada ociosidade: leva menos passageiros que lotação.

Affonso Ritter



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10 respostas

  1. se lerem o anexo saberão sobre a criação da STS, as indenizações que pagamos , e o tal plustarifarico “” aumento disfarçado “”LEIA http://www.polibiobraga.com.br/capitulo.pdf

  2. Á solução é transporte livre.

  3. “Transporte de Porto Alegre não deixa nenhum buraco” – A figura explica porque é tão caro e tão ineficiente.

    • Por onde anda aquele projeto da Metroplan que propunha uma racionalização das linhas de Porto Alegre e das que vêm da região metropolitana? E os candidatos a prefeito que nem tocam no assunto?

      Falando em transporte público, ainda não vi por aqui nenhuma matéria falando das novas faixas exclusivas anunciadas (Ipiranga, José do Patrocínio, etc.).

  4. Já vai tarde esse baba ovo.
    Sempre fica do lado de todo mundo, exceto da população, assim como a prefeitura de Porto Alegre!

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