Imagem do dia

Sem comentários.

14440917_10154288783320617_6558242039766726154_n



Categorias:violência, violencia urbana

Tags:, , ,

10 respostas

  1. Façamos uma recuperação nos comentários já postados aqui no Blogh, sem falar em tantos outros, e comprovaremos que essa tragédia/caos que estamos vivendo com a segurança estava anunciada ha muito tempo. Sempre ouvimos explicações de nosso governante maior, tipo: “Não temos recursos; Em outros estados também esta alta a criminalidade” e por ai vai ou melhor, foi!!! Já se publicou a enganação feita para com a sociedade de que “instalamos câmeras de segurança”, que são meramente câmeras de vigilância pois de segurança somente seriam se elas atacassem o criminoso evitando o ato, o que não existe, claro. Deveremos ter em nossa força policial (civil/brigada), profissionais de carreira com larga experiencia mas não promovemos nenhum a ter poder de decisão, ao contrário, brincamos com a população indicando pessoa sem nenhuma qualificação para o caso e fica tudo por isso mesmo. Não tem dinheiro? Fecha a EPTC, direciona o recurso que hoje sustenta essa nulidade e direciona ele para a Brigada e Guarda Municipal. Não tem dinheiro? para com a renovação da orla do Guaíba e direciona para a brigada e Guarda Municipal pois preferimos os familiares vivos do que a orla do Guaíba renovada. Quer mais? Quem não tem capacidade que não assuma, reconheça a incompetência, a não qualificação para a função e peça demissão, sr. Ivo.

    Curtir

    • Muito bom o comentário Pedro.

      Curtir

      • Desculpe pedro mas sao só opinioes de quem dirige a 10 anos sem nunca ter sido multado.

        Nao entendo o ranço do Porto alegrense com a EPTC quanto a fiscalizaçao, duvido que alguem seja multado por invenção, se voce cometeu ato infracional abre margem para ser multado, tal qual quem rouba abre margem para ser preso.

        Em tempo, o que ocorreu nao foi a troca de uma folha de pagamento por uma fonte arrecadatoria, ou os brigadianos nao multavam? Essa sua matematica nao bate em…

        Em tempo, sim eu avalio como beneficio a inserçao de agentes de transito nas grandes cidades, por exemplo, em Porto alegre quando isso ocorreu, os brigadianos foram “para rua” trabalhar pela segurança, contra assaltos etc.. e deixaram ficar vendo vaga de estacionamento e preenchendo talão.

        Curtir

    • se esperarmos zerar a criminalidade para investir em outras coisas não sairemos do 0 nunca, nem uma Suécia da vida.
      Polícia não diminui criminalidade, ta aí a força nacional pra provar, presença da polícia só muda a dinamica do crime.

      Curtir

      • Facil o raciocinio de fechar a EPTC para resolver tudo.

        Então morrer no transito esta tranquilo e favoravel?

        Pois bem, vamos voltar ao inicio dos anos dois mil quando nao havia “balada segura” em todos finais de semana morriam jovens em carros capotados voltando de festas,
        vamos regredir, deixar a impunidade nas vias correr solta, deixar alguem estacionar na porta de sua garagem e quando seu filho passar mal voce nao poder tirar o carro para levar-lo a o hospital.

        Só quem é pessimo condutor ou cidadão mal intencionado deve estar pedindo o fim de um orgao fiscalizador.

        Depois quando ocorre uma obra mal feita na cidade reclamam “ninguem fiscaliza” mas são os primeiros a pedir o fim da EPTC justamente por ela fiscalizar o transito e os maus condutores.

        E claro que ninguem pede o fim da SMOV pelo seu deserviço, obras mal feitas, mal licitadas e mal fiscalizadas, afinal a SMOV nao multa ninguem…

        Esse raciocinio de “fecha esse serviço para salvar aquele” nao me serve.

        Nesses moldes vou fazer uma sugestão para salvar a saúde da cidade:

        Vamos fechar os cemitérios, tirar a guarda municipal de dentro de la, extinguir os serviços de manutenção e etc… Foda-se quem tiver parentes morando no cemitério e quem quer ir la visitar seus familiares, vamos pegar esse dinheiro de cemitério e investir em Saude!!

        Salvaremos a saúde assim, se for assaltado dentro do cemitério, se forem violados os tumulos de seus próximos nao reclamem tá? é pelo bem da saude!

        junto a isso vou pedir o fim do dép, pois o esgoto vai fora mesmo e quero que o dinheiro do dep vá para o DEMAE pois a agua esta muito suja…

        Depois vem uns e dizem que os Gauchos sao politizados… jesus me salve!

        Curtir

      • Percebe-se que voce deve ser no mínimo funcionário da EPTC. A Brigada ja fazia o transito em Porto Alegre. Tínhamos em um mesmo agente a fiscalização de transito e segurança. Porem alguém inteligente como você, resolveu abrir mão de uma folha de pagamento e pensou em criar uma fonte de receita, em declínio do fator segurança: tai o resultado com a morte estúpida de inocentes. Estamos preocupados com uma situação gravíssima de violência e voce consegue se utilizar de exemplos comparativos ridículos para desmerecer um comentário. Não concorda com ele? Justifica de maneira séria e educada. Deixa os palavrões de baixo escalão para tua reunião pessoal, não aqui neste Blogh que é sério. Já pensou em comprar uma bússola?

        Curtir

  2. Ah! se as coisas fossem simples assim…

    Curtir

  3. Obrigado Collares, Olivio Dutra, Tarso Genro, Fortunatti e viúvas de cretinos como o Brizola.
    Obrigado a todos os vampiros do estado (professores da ufrgs, encostados de ong’s etc.).
    Essa escória destruiu um lugar que poderia ser um bom exemplo de ordem e desenvolvimento. Hoje em dia o pessoal de classe média da serra sai de lá para estudar em Florianópolis ou Curitiba porque ninguém mais aguenta as palhaçadas que fazem naquela merda da UFRGS. Os Guilherminos abriram os olhos…
    Hoje temos centros regionais de medicina, que libertam as pessoas comuns daquele inferno que é ter que se tratar na “Pequena Roma”. Sofrer horas em uma bosta de ônibus da unesul para ter um exame ou atendimento especializado. Hoje em dia temos pequenas e medias cidades do interior que fazem isso.
    Ou seja, Porto Alegre já era.
    Porto Alegre hoje é terra de bandidos. E os piores são os bandidos ideológicos, que consomem boa parte dos recursos das pessoas que trabalham em todo o estado.
    Sinceramente, o que puxa o RS para trás é essa elite vagabunda pendurada em tetas e que vive as custas de quem trabalha no interior.
    Acho que a solução para essa decadência do RS é o dinheiro ficar nos municípios, fomentarmos guardas municipais e bons hospitais regionais.
    E Porto Alegre que vá para a cuba que a pariu!!

    Curtir

  4. Estes números 1668 para 2405 é puro, temos que comparar na proporção com a população de 2010 para 2016. Falta leis, falta justiça, falta educação???

    Curtir

  5. Fiquei muito feliz em ler a coluna do David Coimbra, em Zero Hora de final de semana (24/25.09) sobre minha colocação quanto a trocarmos ou melhor, voltarmos no tempo bom, em que o transito era controlado pela Brigada Militar. Hoje, dia 26, ele retorna ao assunto. Isso com certeza seria uma atitude de correspondência aos anseios de uma população aflita à falta de segurança.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: