Inaugurada base operacional da Guarda Municipal na Redenção

Local em Porto Alegre será utilizado para paradas estratégicas pelas equipes de segurança

Foto: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Foto: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Base operacional da Guarda Municipal (GM) foi inaugurada oficialmente na manhã deste domingo, com a presença de autoridades da segurança municipal e do prefeito José Fortunati. Situada no posto que era ocupado pela Brigada Militar (BM) até abril deste ano no Parque da Redenção, o local será utilizado para paradas estratégicas pelas equipes do órgão do município, que irão se revezar para o atendimento no Parque Farroupilha e na região.

Conforme o chefe da equipe operacional da GM, Fábio Ferigolo, o objetivo da Guarda é buscar uma forma de conseguir viabilizar a presença de um agente fixo no posto. “Queremos obter um ponto de integração com a comunidade. A nova base será um ponto de referência para moradores da região”, destacou Ferigolo. Segundo ele, a GM pretende colaborar na prevenção da violência no entorno do Parque. “Faremos patrulhamentos que envolvem o Parque como um todo, as guarnições vão circular pela região”, informou. No momento, a base operacional está praticamente pronta. Fábio Ferigolo comenta que faltam alguns detalhes no mobiliário interno, mas que já está sendo providenciado. Ainda de acordo com Fábio, a GM apresenta, atualmente, um déficit de aproximadamente 120 agentes na equipe total.

Para o prefeito José Fortunati, Porto Alegre é uma cidade que preza pela área verde e que as mais de 630 praças, os oito grandes parques e as três unidades de conservação da região devem ser utilizadas pela população. “Tenho convicção de que se trata de uma grande iniciativa. Não abrimos mão de ter espaços de convivência na cidade”, relatou Fortunati. A assessoria de imprensa da GM informou que até o fim do ano, 30 novas câmeras de vigilância e monitoramento devem ser instaladas em Porto Alegre. Destas, 21 ficarão no Parque da Redenção e nova serão colocadas no Parque Marinha do Brasil.

Correio do Povo / Jessica Hübler



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Deixaram os letreiros “Brigada militar” pra assustar os bandidos desavisados?

  2. A arquitetura é um show a parte

Faça seu comentário aqui: