Vereadores adiam votação de projeto que regulamenta Uber em Porto Alegre

Texto recebeu 54 emendas e não foi possível chegar a uma definição após mais de cinco horas de sessão

uberO tempo regimental se encerrou, na noite desta quinta-feira, e a Câmara de Vereadores adiou a votação do projeto para regulamentação do transporte individual de passageiros com uso de aplicativos de celular em Porto Alegre. Um forte esquema de segurança foi montado próximo ao plenário Otávio Rocha para a sessão que durou mais de cinco horas, analisando a regulação do serviço oferecido por Uber, Will Go e Cabify.

O projeto elaborado pela prefeitura entrou em tramitação na Câmara em maio de 2016 e recebeu ao total 57 emendas, mas duas foram retiradas na sessão de hoje. Apenas a primeira emenda, sobre a instalação de circuito de vídeo de segurança nos carros, chegou a ser votada. A medida foi aprovada por 16 votos a 8, e logo a sessão foi encerrada.

A próxima sessão plenária para os vereadores votarem nas emendas da regulamentação do Uber ocorre na segunda-feira que vem, a partir das 14h.

Um dos vereadores contrários a regulamentação do Uber, Cláudio Janta (SD), se manifestou sobre os serviços oferecidos do aplicativo. “Isso não é educação, é escravidão”, relatou sobre orientação dos motoristas a oferecerem água e balas no trajeto.

O vereador Mauro Zacher (PDT), relator da proposta, disse que o projeto representa inovação para o trânsito de Porto Alegre e também para os passageiros. “Os aplicativos nos ajudam a achar soluções”, afirmou.

Alguns desentendimentos ocorreram durante a sessão com discussões entre motoristas do Uber e taxistas. Durante a sua fala, o vereador Adeli Sell (PT) acabou se irritando com um taxista que mostrou uma nota de dinheiro e chegou a dizer que iria processá-lo.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. E o pior é que esse janta vai se eleger de novo.

    Curtir

  2. Dos 22 que votaram contra o Uber, 11 já foram ceifados.

    E a b0ssta do Adeli voltou.

    Curtir

  3. Uber iniciará em Novo Hamburgo esse mÊs

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: