Trincheira da avenida Ceará está em fase de conclusão

Pelo cruzamento, na entrada da cidade, circulam 75 mil veículos por dia. Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Pelo cruzamento, na entrada da cidade, circulam 75 mil veículos por dia. Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Com um investimento de R$ 32 milhões e uma extensão de 300 metros, a obra da Ceará está com 89,2% dos trabalhos concluídos. Em pleno andamento, desenvolve-se de maneira simultânea nos lados norte, sul e central.

O prefeito José Fortunati vistoriou, na manhã desta terça-feira, 4, as obras da trincheira da avenida Ceará. Com quase 90% dos trabalhos concluídos, o novo acesso na entrada da cidade dará maior fluidez ao trânsito no local.

O prefeito falou da importância do projeto, em fase de conclusão. “Fico muito feliz de ver que o cronograma está sendo cumprido à risca e com muita segurança nesta que é, entre as trincheiras da cidade, a mais complexa”, disse, ao citar o terreno arenoso e a proximidade do aeroporto, o que determinou que os trabalhos só pudessem ser realizados à noite. “Até o final de novembro ela será entregue, melhorando – e muito – a fluidez no trânsito e a segurança do pedestre que anda por aqui”, acrescentou.

Ao contrário da trincheira da Anita Garibaldi, que pode ser entregue antes da conclusão total para liberar o trânsito, as obras da Ceará, disse o prefeito, necessitam da conclusão total. Isso porque no local várias vias no entorno serão adaptadas, assim como toda a sinalização, para o fluxo de carros.

A obra – Com um investimento de R$ 32 milhões e uma extensão de 300 metros, a obra da Ceará está com 89,2% dos trabalhos concluídos. Em pleno andamento, desenvolve-se de maneira simultânea nos lados norte, sul e central.

As paredes de contenção (paredes diafragma) já foram executadas. Nas cabeceiras da trincheira, tanto no lado norte quanto no lado sul, as execuções das lajes de fundo (pista de rolamento) avançam em direção ao centro da passagem subterrânea. A escavação atualmente concentra-se no terço médio da trincheira, sob o Viaduto Leonel Brizola.

O empreendimento irá qualificar as condições de mobilidade na região, gerando a solução da transposição (evitando congestionamento) para um cruzamento onde circulam 75 mil veículos por dia.

Vídeo:

Mais fotos:

 

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Trincheiras / passagens de nível

Tags:,

1 resposta

  1. Para quem sai da cidade vai ajudar, ja para quem entra, ao sair da trincheira havera uma sinaleira.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: