Aprovada lei que permite venda de imóveis do Piratini sem consulta à Assembleia

Proposta do governo estadual teve 31 votos favoráveis e 18 votos contrários

Proposta do governo estadual teve 31 votos favoráveis e 18 votos contrários | Foto: Vinicius Reis / AL-RS / Divulgação CP

Proposta do governo estadual teve 31 votos favoráveis e 18 votos contrários | Foto: Vinicius Reis / AL-RS / Divulgação CP

A Assembleia aprovou, nesta terça-feira, com 31 votos favoráveis e 18 contrários e três emendas parlamentares, o PL 181, do Executivo, criando o Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis do Estado. A lei autoriza o governo a alienar bens imóveis do Executivo, das autarquias e das fundações por meio de leilão ou permuta por outros imóveis ou áreas construídas, até o final de 2018.

O deputado Luís Augusto Lara (PTB) criticou a proposta, defendendo que vendas devem ser transparentes, passando pela AL, além de terem justeza nos preços e somente através de leilões. Também se manifestaram contrariamente à aprovação do projeto, pela maneira como foi proposto, os deputados Jeferson Fernandes (PT), Tarcísio Zimmermann (PT), Enio Bacci (PDT), Stela Farias (PT), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Pedro Ruas (PSol). O líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), minimizou as críticas em uma sessão anterior.

Em razão de retirada de quórum, foi adiada para a próxima semana a votação do PL 160 2016, do Executivo, que prorroga por mais um ano contratações emergenciais de recursos humanos para o Detran/RS.

Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Quero ver os imoveis que estão as moscas, invadidos por drogados e causando insegurança nas cidades sendo vendidos.

    Mas muito mais que isso, espero que o dinheiro da venda seja usado para reformar outros prédios do estado para que o estado pare de pagar aluguel para sedes da brigada, secretarias e orgãos.

    Se usarem essa oportunidade e dinheiro só para pagar salarios e fornecedores estarãos apenas fazendo mais do mesmo e resolvendo nada.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: