
Projeto iluminou o portão central do Cais do Porto no último final de semana Foto: Rhsphotos/Divulgação PMPA
O projeto Porto Luz Alegre, que até o final de novembro irá levar o conceito e a alta tecnologia da “iluminação emocional” para espaços públicos e privados pré-selecionados na cidade, vai colorir a fachada do hotel Radisson Porto Alegre, na rua Lucas de Oliveira, desta quinta-feira, 3, a domingo, 6, em seu circuito itinerante pela cidade. O Porto Luz Alegre iluminou no último final de semana o portão central do Cais do Porto e a Nossa Senhora das Dores, de 24 a 26 deste mês.
Em seu roteiro durante o mês de novembro, o projeto de iluminação especial será levado à fachada do hotel Plaza São Rafael e à Igreja São José, na rua Alberto Bins, entre os dias 8 e 10; à Igreja Santa Terezinha, na rua José Bonifácio, de 11 a 13; ao hotel Sheraton, na rua Olávo Barreto Viana, de 14 a 17. Já a fachada do hotel Intercity Premium, localizado na avenida Borges de Medeiros, será iluminada entre os dias 22 e 27. O período de iluminação cênica da torre da Praça do Dmae, junto à Hidráulica Moinhos de Vento, foi alterado para 18 a 20. Com sistema de iluminação artística e cênica a partir de projetores arquiteturais RGB e refletores com luzes de LED, o efeito especial sob os espaços urbanos pode ser apreciado sempre a partir do entardecer, com duração de duas horas.
Piloto – O Porto Luz Alegre é um projeto piloto idealizado pela empresa Gerry Marquez-ME, realizado pela Noratur Trade e Negócios com o apoio da Star Light Division, de São Paulo, responsável pela cedência dos equipamentos de última geração. Pela criação e coordenação do projeto responde o diretor de espetáculos, produtor e iluminador cênico Gerry Marquez, nome que assina o sistema de iluminação do espetáculo Som e Luz, de São Miguel das Missões, além de trabalhos no Parque Snow Land, Natal Luz e Festival de Cinema de Gramado, entre outros empreendimentos. A iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo.
Turismo noturno – “O projeto busca mostrar as belezas de Porto Alegre despertando emoções e sensação de bem estar nas pessoas, e nosso propósito é termos sistemas de iluminação em muitos locais o ano inteiro”, projeta Gerry. A tecnologia usada, diz o diretor, possibilita uma multiplicidade maior na coloração de cada espetáculo, gerando novos tons e reduzindo o gasto de energia elétrica.
Categorias:Outros assuntos
Faça seu comentário aqui: