Prefeito homologa Estudo de Viabilidade Urbanística do Cais Mauá

Entrega do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do Cais Mauá Local: Gabinete do prefeito Na foto: prefeito José Fortunati, Edemar Tutikian, José Luiz Cougo e Glenio Bohrer Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Entrega do Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do Cais Mauá Local: Gabinete do prefeito
Na foto: prefeito José Fortunati, Edemar Tutikian, José Luiz Cougo e Glenio Bohrer
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O prefeito José Fortunati homologou nesta terça-feira, 8, o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) das obras de revitalização do Cais Mauá. A documentação, com informações sobre impacto ambiental e mobilidade urbana, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental com ampla maioria: 24 votos favoráveis, 2 contra e uma abstenção. Os próximos passos para o início empreendimento são a liberação da licença prévia e a aprovação do projeto.

Participaram do ato no Gabinete do Prefeito o coordenador-geral do Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades), Edemar Tutikian, o secretário municipal de Urbanismo, José Luiz Fernandes Cogo, e o adjunto do Gades, Glênio Bohrer. Encaminhado à prefeitura pela Cais Mauá do Brasil em dezembro do ano passado, o EVU foi apreciado pela Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) ainda em março, quando o órgão pediu mais de 40 alterações ou esclarecimentos, de forma a garantir que as legislações ambiental e urbanística sejam respeitadas.

A construção, manutenção e restauração do local compreendem os 16 armazéns, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro. Os prédios terão bares, restaurantes, lojas, estabelecimentos culturais e prédios comerciais. O investimento na primeira fase de obras será de R$ 150 milhões. A segunda etapa custará R$ 750 milhões. A Cais Mauá do Brasil irá administrar a área por 25 anos, mas o contrato poderá ser renovado por igual período.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

8 respostas

  1. Espero que esse vigarista que elegeram (Marchezan) não ponha mais empecilhos.

    Curtir

  2. Olha Ricardo: por enquanto quem tem histórico para ser chamado de vigarista não é bem o Prefeito eleito, que ainda nem assumiu. Pense um pouco, ligue os pontos.

    Curtir

  3. poderia falar sobre a construção do medplex na ipiranga, um conjunto de predios médicos novos que ocupam boa parte da quadra, estao bem avançadas as obras..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: