Chassis da Randon para o aeromóvel

Foto: André Avila / Correio do Povo

Foto: André Avila / Correio do Povo

Fabricante de soluções inovadoras para o transporte rodoviário e ferroviário de carga, a Randon S.A., de Caxias do Sul, iniciou a entrega do primeiro lote de chassis para a Empresa Aeromóvel do Brasil, que responde pelo desenvolvimento e implantação, em Canoas (RS).

Eles serão utilizados no projeto das unidades que atenderão os passageiros no trajeto de 4,6 quilômetros entre as sete estações compreendidas entre os bairros Guajuviras e Mathias Velho.

A participação da Randon neste projeto consiste na utilização de seu know-how na fabricação de estruturas metálicas, fruto de sua experiência da marca de mais de 400 mil produtos fabricados em sua história, fornecendo os chassis que sustentarão o veículo. As estruturas serão produzidas na planta de Caxias do Sul e fabricadas através dos mesmos processos de manufatura utilizados para os chassis dos implementos rodoviários e vagões ferroviários.

Affonso Ritter



Categorias:Aeromóvel

Tags:,

3 respostas

  1. O projeto já esta saindo do papel, os postes do canteiro central da avenida Boqueirão já estao sendo realocados e o proximo passo seria a retirada dos postes centrais antigo, pena que o novo prefeito quer jogar ferrar com a populaçao!!

  2. Ainda que seja uma nota curta, devemos relevar sua importancia.

    Canoas passara a ser referencia para outras cidades de como o aeromovel pode ser utilizado em escala maior que a do aeroporto.

    Tendo exito nesse exemplo, o modelo poderá ser copiado por outras cidades e trazer beneficios inumeros para suas populaçoes.

    Para quem nao sabe o projeto dos aeromoveis de Canoas fará a integraçao dos bairros com o TRENSURB. O Trem corta a cidade de norte a sul e as linhas de integraçao farao Leste a Oeste

    Atualmente os bairros ja tem essa integração feiras por linhas de onibus com esse mesmo nome “integraçao” que tem valor baixo, (metade da passagem municipal) e fazem apenas uma linha reta de leste a oeste nos bairros até o TRENSURB.

    A implantaçao do Aeromovel trará como beneficio a Pontualidade, coisa que é possivel em linhas esclusivas de trem, e nem tanto em linhas de onibus.

    Alem do mais os aeromoveis nao necessitam de tantos trabalhadores como os onibus (menos motoristas e cobradores).

    De quebra os aeromoveis sao menos poluentes pois utilizam energia eletrica, e nao energia fossil para se mover.

    • Só é uma pena que o prefeito eleito está querendo cancelar o projeto, é muitos canoenses também o querem, pois acham que a cidade não tem que investir em aeromovel e usar esse dinheiro com outra coisa, mal sabendo que existe um empréstimo que deve ser utilizado para a construção do aeromovel ou devolvido para a CAF.

      Como canoense, torço muito para que o projeto saia do papel e todos possam ver as vantagens do sistema.

Faça seu comentário aqui: