Praça de pedágio em Gravataí será transferida

Novo local será perto da fábrica da General Motors no km 59

Praça vai ser transferida para perto da fábrica da General Motors no km 59 | Foto: CP Memória

Praça vai ser transferida para perto da fábrica da General Motors no km 59 | Foto: CP Memória

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou alteração da localização da praça de pedágio da freeway no próximo edital de licitação. A praça, hoje no km 77, em Gravataí, vai ser transferida para perto da fábrica da General Motors (GM), no km 59. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Gravataí.

O estudo sobre a alteração da localização da praça de pedágio está sendo finalizado para a licitação do trecho da rodovia, a ser lançado no ano que vem. A concessão da Concepa, que administra o trecho entre Osório e Guaíba, termina em julho de 2017.

Com o pedágio próximo à GM, moradores de Gravataí que vão diariamente de Porto Alegre não pagarão mais o

valor de R$ 6,90. Diversas gestões do município tentaram fazer pressão pela mudança da praça, inclusive o atual prefeito, Marco Alba, que participou da reunião com a ANTT. A prefeitura sustenta que a redução de custos é um atrativo às empresas, já que o município é polo industrial.

Localização da atual praça de pedágio e da futura praça de pedágio da Freeway - Gravataí - RS. Imagem: Google Earth / Blog Porto Imagem

Localização da atual praça de pedágio e da futura praça de pedágio da Freeway – Gravataí – RS. Imagem: Google Earth / Blog Porto Imagem

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

11 respostas

  1. A nova localização também vai adicionar um pedágio a mais para quem vinha pela RS118 para o litoral. Esperto.

    Curtir

  2. Povo do mimimi, sejam sinceros.
    A BR 290 é uma BAITA rodovia, a Concepa daz um excelente trabalho. É muito bom pra população isso e tal, mas pensando pelo lado da empresa, que desempenha um excelente trabalho, é desmotivante.

    Curtir

    • BAITA rodovia com uma receita de pedágio MAIS BAITA AINDA. Se ela não quiser mais, duvido que não haja mais uma penca de empresas de olho nessa galinha dos ovos de ouro.

      Curtir

  3. EM termos práticos facilita a vida cotidiana da população e passa a cobrar em uma área que agora so passa quem esta á viagem ou fazendo frete, quase uma medida social.

    Curtir

  4. Eles poderiam aproveitar a transferencia e implantar pedagio eletronico

    Curtir

  5. Como já defendi aqui, essa não é a solução correta pro problema. O correto seria fazer TODO MUNDO que usa essa caríssima estrutura pagar pelo seu uso. Quem vem do vale dos sinos, quem vem de Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, enfim, todos. Isso pode ser atingido com pedágio eletrônico por radiofrequência, com cobranças menores espalhadas ao longo do trecho metropolitano. Muito mais justo.

    Curtir

    • Concordo. Pagamento proporcional aos quilômetros rodados e ao peso do veículo

      Curtir

      • E, se quiserem deixar perfeito, com cobrança diferenciada nos horários de pico.

        Aliás: cobrança de pico a free-way já podia ter desde sempre né? Não requer nenhuma tecnologia mais complexa que um relógio.

        Curtir

      • E cobrança no horário de pico né? Aí tava perfeito.

        Aliás: cobrança de pico já poderia ter na Free-Way desde sempre né? Não é como se dependesse de tecnologia avançada.

        Curtir

      • Isso aí já tem faz séculos no Chile, por exemplo… mas parece que a ANTT teria que autorizar esse tipo de cobrança. Daria para discriminar preço por horário, cobrando mais no pico.

        Curtir

  6. ola pessoal, minha queixa é sobre um trecho da rs 040 entre o acesso ao centro de viamão e a rs 118. ok que o ideal é que houvesse um viaduto, mas notei que o principal motivo é a não duplicação desse trecho com cerca de 1,5 km que inferniza quem vai pras praias. a prefeitura deve dizer que a rodovia é estadual, a egr deve dizer que não contempla aquele trecho e o governo do estado diz que não tem dinheiro ( como se ampliar 1,5 km custasse 80 bilhoes. ) mas algo tem que ser feito. sinaleiras já tem aos montes nela ao longo de viamão, então o problema é sim a pista simples nesse trecho.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: