Governo anuncia novo presídio federal no Rio Grande do Sul

Secretário Cezar Schirmer garantiu que “não haverá problema de localização”

Secretário Cezar Schirmer garantiu que "não haverá problema de localização" | Foto: Luiz Chaves / Piratini / CP

Secretário Cezar Schirmer garantiu que “não haverá problema de localização” | Foto: Luiz Chaves / Piratini / CP

O secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou nesta quinta-feira que um presídio federal deve ser construído no Rio Grande do Sul. A proposta foi discutida à tarde e aprovada por unanimidade no Gabinete de Gestão integrada da Segurança Pública (GGI). “Será feito um pedido ao Ministério da Justiça e ao governo federal para que um presídio federal seja construído no Rio Grande do Sul”, disse Schirmer. Segundo ele, a expectativa é que seja aberto um novo procedimento para que o próximo presídio federal da região Sul do país seja construído em solo gaúcho.

“Não haverá problema de localização”, garantiu o secretário de Segurança Pública. “Tão logo nós possamos encaminhar formalmente esse pedido, já vamos passar maiores detalhes”, destacou Schirmer. Conforme o secretário, a União se responsabiliza pelos gastos de construção e de operação da casa prisional.

Cezar Schirmer também esteve reunido com o coordenador-geral de articulação e integração em Segurança Pública do Ministério da Justiça, Humberto Freire, para falar sobre o Plano Nacional de Segurança Integrada. A capital gaúcha, Natal (RN) e Aracaju (SE) foram as cidades escolhidas pelo governo federal. Elas servirão como referência para a implantação do programa em todo o Brasil. “As ações que visam combater os crimes de homicídios e violência contra a mulher devem começar em janeiro”, destacou Humberto Freire.

Correio do Povo / Jessica Hübler



Categorias:segurança

Tags:,

2 respostas

  1. Novamente nada. Mesclam-se nomes, que mais parecem chamada para seriado de filme de ação americano. Mas não é o NetFlix; na real é o NetFixo, como tão bem noticiou o talentoso Almir do PB;
    Sempre o mesmo filme. Mas a comunidade espera, pois por mais talento que a criminalidade tenha, somos muitos. Eles não conseguiram nos exterminar tão rápido. Então, tá certo. Vamos esperar.

    Curtir

  2. O titulo é esperançoso, ja o texto mal chega a acrescentar algo.
    È a famosa proposta de propor, sem projeto sem numeros, sem cep…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: