Sobre o novo prédio da Unisinos em Porto Alegre

Novo Campus Unisinos - Porto Alegre. Foto: Gilberto Simon.

Novo Campus Unisinos – Porto Alegre. Foto: Gilberto Simon.

Prédios verdes para Unisinos

O conjunto arquitetônico do novo campus da Unisinos em Porto Alegre, na frente do Colégio Anchieta, que será inaugurado dia 15 deste mês, tem fachada e telhado verdes, desenvolvidos pela Ecotelhado. É para otimizar o uso de energia e da água, parte dela captada da chuva. O valorizado terreno sobre o qual foi construído faz parte da área adquirida pelos jesuítas junto com a do Anchieta, também pertencente a eles. Affonso Ritter

Campus da Unisinos ganha neste domingo uma passarela de 80 toneladas

Neste domingo (04) está sendo colocada a passarela ligando o campus da nova Unisinos ao Colégio Anchieta, Porto Alegre. Ela pesa 80 toneladas e tem 50 metros. Ela ficará sobre a avenida Nilo Peçanha. Até sábado à tarde, a passarela estava localizada no canteiro de obras do novo campus.

Esta unidade da Unisinos, cuja sede fica em São Leopoldo, terá 56 mil m2, construídos pela Engenhosul em 22 meses, tudo sob a administração da empresa Joal Teitelbaum. Um prédio será destinado ao ensino, outro virará shopping center e teatro acústico. Quatro subsolos garantirão estacionamento para 1,1 mil carros. Políbio Braga

 

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

9 respostas

  1. um prédio será shopping center?? como?? sera só para os alunos ou populaçao?

    Curtir

    • Te confesso que não entendi isso….

      Curtir

    • Não vai ser um shopping center. Tá mais pra uma galeria com lojinhas, serviços e alimentação destinadas ao público da universidade.

      Curtir

      • Tipo o que tem na PUC, no centro de eventos… algumas lojas, livraria, restaurante, banco, etc…

        Curtir

      • Fiquei sabendo por um amigo em contato com a D Legend, que é quem comercializa os espaços, que aquela área com fachada de jardim vertical terá um conceito de mall, muito próximo ao que já há na Nilo Peçanha. São dois andares em que terá uma academia, banco, farmácia, livraria, café, pub e restaurantes, aberto a toda população.
        Acho que o mix de lojas é bem próximo ao que existe no Viva Open Mall.

        Curtir

    • Meio descabida a bricnadeira em autobot.

      Fazendo ironia em relaçao ao Cais do porto e ao Pontal do estaleiro.

      O Cais do porto é uma área publica em processo de concesao e por isso se deve ter todo cuidado para que siga sendo uma área publica, ja o pontal do estaleiro é uma área privada mas os projetos todos exigem alteração ou permissao para estravasar o plano diretor de POA, mais um motivo para a populaçao abrir o olho.

      Curtir

  2. Gosto da parte onde o estacionamento é subterrâneo. Queria que isso fosse obrigatório pra empreendimentos novos.

    Aquele negócio de construir prédios-garagens gigantescos acima do solo não tem mais cabimento numa cidade moderna – basta ver a esquisitice que ficou o Praia de Belas Walk, ou a Santa Casa, ou o Ernesto Dornelles (esse último parece que tá com “calças arriadas”).

    Curtir

  3. Faltou dizer de quem é o projeto. Abs

    Curtir

    • Bem lembrado Marcio.
      Estou tentando entrar em contato com a Unisinos para saber quem projetou. Eu sou fã do projeto, acho contemporâneo, muito interessante. E tem gente que ainda chama de blocão, anos 70.
      Se tu souberes quem projetou, agradeço a informação. Se foste tu, parabéns !!! Já percebi que és arquiteto.
      Falha grande de toda a imprensa (inclusive este blog do qual sou o administrador) em não citar o autor do projeto. Só ficam elogiando a própria Unisinos (com razão) mas não basta. A obra tem um autor (ou autores).
      Se quiser entrar em contato, escreva para o blog@portoimagem.com
      Obrigado e boa noite!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: