Danificado em 2014, Terminal Triângulo segue sem prazo para recuperação

Temporal comprometeu o telhado e as estruturas metálicas do local

Temporal comprometeu o telhado e as estruturas metálicas do local | Foto: Samuel Maciel

Temporal comprometeu o telhado e as estruturas metálicas do local | Foto: Samuel Maciel

Problemas no processo de licitação vão atrasar o começo dos trabalhos de reformas do Terminal Triângulo nas avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia, na zona Norte de Porto Alegre. A previsão inicial da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) era de que as obras iniciassem em outubro e fossem concluídas em dezembro deste ano.

Alguns usuários que utilizam o transporte coletivo no local não acreditavam na realização da recuperação da estrutura ainda em 2016. No terminal, circulam 45 mil pessoas diariamente. O eletricista Diego Magalhães, morador do bairro Jardim Lindoia, que utiliza a linha T10, afirmou que os dias de chuva são os piores. “Vai ter a troca de governo e os trabalhos de recuperação deverão ficar para o próximo governo”, comentou Magalhães. A técnica em enfermagem Denise Santos Moraes, moradora de Alvorada, na Região Metropolitan de Porto Alegre, reclamou que os passageiros ficam desprotegidos em alguns pontos da estrutura que recebe milhares de pessoas por dia. “Falta uma melhor conservação do terminal quer foi inaugurado há 12 anos”, lamentou.

Um temporal ocorrido em dezembro de 2014 comprometeu o telhado e as estruturas metálicas do terminal, obrigando os passageiros a esperar os ônibus na chuva. O complexo recebe coletivos de Porto Alegre e de cidades da região Metropolitana, como Gravataí, Cachoeirinha, Viamão e Alvorada.

A obra, orçada em R$ 1,1 milhão, abrange também a instalação de câmeras de monitoramento nos dois pavimentos do complexo para coibir atos de vandalismo. Segundo a EPTC, além da recuperação das estruturas, a prefeitura de Porto Alegre trabalha na qualificação da segurança do Terminal Triângulo, principalmente nos túneis. O local deverá ter ainda uma base móvel da Brigada Militar para proporcionar mais segurança aos usuários. O Terminal Triângulo foi inaugurado em dezembro de 2004 e é o segundo maior terminal de ônibus de Porto Alegre, ficando atrás apenas do Terminal Rui Barbosa, no Centro da Capital.

Correio do Povo / Claudio Isaías

Anúncios


Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

1 resposta

  1. Surgimento de um novo esqueleto?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: