Tecnopuc é eleito o melhor parque tecnológico do Brasil

Esta é a terceira vez que o local recebe o reconhecimento

tecnopucO Tecnopuc foi eleito o melhor parque científico e tecnológico do Brasil. O reconhecimento, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), foi anunciado nesta quinta-feira (8), em Brasília, durante a entrega do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. Esta é a terceira vez que o Tecnopuc recebe o reconhecimento. Também foi premiado em 2009 e 2004. A Cliever, empresa graduada pela Incubadora Raiar da PUCRS, também foi premiada e está entre as melhores empresas graduadas do Brasil.

Com 120 organizações instaladas e mais de 6,5 mil empregos gerados, o Tecnopuc oferece programas e serviços que acompanham os primeiros passos de um negócio até a sua consolidação, como o Startup Garagem – Programa de Modelagem de Negócios, o processo de incubação e de pós-incubação. Recentemente, o Tecnopuc também inaugurou o Condomínio Inovapucrs, que completa o ciclo de formação de empresas, consolidando a capacidade dos empreendimentos e preparando-os para a introdução efetiva da inovação tecnológica.

Esta é a 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, que reconhece e prestigia anualmente projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento.

Revista Amanhã

Anúncios


Categorias:Economia da cidade, Economia Estadual

Tags:,

1 resposta

  1. Interessante como a PUC acaba determinando os caminhos da UFRGS. Quando a PUC implantou o curso de Automação e Controle em 95, os professores da UFRGS criticaram fortemente o curso. Em 2007 a UFRGS implantou o curso de Automação e Controle. A quantos anos existe o Tecnopuc e recebendo prêmios? A UFRGS só criou um parque tecnológico em 2012.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: