Petrobrás avisa que enterro sem honras marca o destino do Polo Naval de Rio Grande

Foto: Felipe Vergara Rodrigues / CP

Foto: Felipe Vergara Rodrigues / CP

A Petrobrás avisou o governo gaúcho que abandonou Rio Grande, porque estão sendo realizados contratos de leasing para novas plataformas. O Polo Naval terá enterro em cova rasa.

O governo gaúcho mandou ao Rio o ex-chefe da Casa Civil, ex-prefeito de Rio Grande e atual superintendente do Porto de Rio Grande, Janir Branco, tudo para uma conversa com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente. Autoridades de Rio Grande participaram da reunião. O governo gaúcho quer saber quais são as intenções da estatal em relação ao Polo Naval.

Janir Branco: foi-nos relatada a situação da indústria naval brasileira e a realidade encontrada na Petrobras que foi muito abalada pelos casos de corrupção conhecidos por todos.

Como se sabe, o Polo foi criado em 2005 e depois saquearam a Petrobrás, usando dinheiro sujo dos estaleiros para bancar seus gastos eleitorais e pessoais.

A Petrobras garantiu o pagamento da rescisão aos trabalhadores da Ecovix, que despediu todo mundo, criando uma conta conjunta e depositando valores para esse fim especifico.
.
Polibio Braga



Categorias:Polo Naval de Rio Grande

Tags:, , ,

8 respostas

  1. Uma empresa publica ou privada tem de ser eficiente,na privada se quebra e não pediu dinheiro pro BNDES quem paga é o dono ,na publica é o povo otário,ou seja arruma emprego para uma meia duzia cobrando caro os produtos e a maioria otária pagando. A petrobras já deveria ter sido privatizada há anos,mas ai onde teria roubo e cabide de empregos?

    Curtir

  2. O famoso custo Brasil. Compro onde e’ mais barato.

    Curtir

  3. É sabido que é muito mais barato fazer as plataformas na china. Porém no longo prazo o que vale mais: “a petrobras pagar mais caro gerando milhares de emprego e desenvolvendo tecnologia aqui” ou “a petrobras economiza, se torna ainda mais rentável, o governo e mais uns poucos acionistas se beneficiam enquanto o resto do país continua com desempregados e importando tecnologia até pra conteiner de lixo” ???

    Se é pra petrobras visar única e exclusivamente seu lucro que seja totalmente vendida de uma vez, se não serve ao desenvolvimento do país então não há motivos pra ser controlada pelo governo.

    Curtir

  4. Era de se esperar.
    Agora vão querer manter isso, mesmo sendo ineficiente e sem sentido, tudo pelos empregos que vão se perder, como sempre acontece no Brasil.
    Porém, nesse caso, acho que é causa perdida.

    Curtir

  5. Em tempo, excluindo-se um pouco as roubalheiras do assunto.

    A construçao no polo naval é cerca de 30% mais cara que a importação de plataformas pre prontas da china.

    Era parte de uma politica de manutenção de investimentos dentro do brasil e criaçao de tecnologia propria, geração de renda e todos etc estadistas.

    Uma pena é hoje o polo estar fechando por uma questao veridica de “custos elevados” de operação, uma pena tambem é hoje sabermos que os custos elevados sao referentes a tal da corrupçao, que nao podendo ser combatida é preferivel desempregar milhares para comprar os produtos de um pais comunista e escravista como a china.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: