Prefeitura recebe da Ufrgs projeto urbano para o 4º Distrito

Logo do projeto de revitalização do 4º Distrito  Foto: Divulgação/PMPA

Logo do projeto de revitalização do 4º Distrito  Foto: Divulgação/PMPA

O prefeito José Fortunati recebe nesta quarta-feira, 21, às 15h30, no Salão Nobre do Paço Municipal, o Masterplan do 4º Distrito de Porto Alegre, concluído pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho apresenta o estudo detalhado do projeto construído a partir de dados levantados pelo Núcleo de Tecnologias Urbanas da Ufrgs,  englobando os bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos.

O Masterplan traz a proposta de regime urbanístico para a região, voltado para arranjos específicos das atividades econômicas, em segmentos de tecnologia da informação e comunicação, saúde e desenvolvimento de novos negócios (startups), ambientes colaborativos e usos de espaços com edificações de perfil inovador e que insiram construções tomadas pelo patrimônio histórico.

O convênio firmado pela prefeitura com a Ufrgs permitirá a formulação de projetos gerais e segmentados para criar estrutura e organização para a exploração das atividades, atrair investidores e diversificar a ocupação da região.

Desde o fim do ano passado, a prefeitura concede incentivos fiscais especiais, como redução tributária e isenção para operações econômicas situadas na região do 4º Distrito.

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

5 respostas

  1. É complicado, diretor da minha empresa recebeu a proposta do quarto distrito da prefeitura numa reunião com o grupo de empresários de TI aqui em POA para mostrar benefícios das empresas migrarem para a região… mas a prefeitura não conseguiu garantir que as quedas constantes de luz da região e os alagamentos das ruas diminuíssem nos próximos anos. Logo…

    Curtir

    • E transporte público? O merô está no limite da capacidade, é impossível entrar na estação Anchieta nos horários de pico. E a mobilidade urbana? Em dia de jogo do Grêmio toda a malha viária do 4o distrito fica atrolhada, qual a solução proposta?

      Curtido por 1 pessoa

    • Sabe que eu moro na região, e as quedas de luzes caíram pra praticamente zero nos últimos anos?
      Se não me engano construíram uma subestação e parou com isso.

      Entretanto, ao meio dia é normal a pressão da água cair ao ponto do aquecedor não ligar, as vezes mal sai água, o estranho é que é entre umas 11:30 e 13:30, depois volta tudo ao normal.

      Raramente ficamos sem água, mas acontece.

      Sobre os alagamentos, depois do conduto Alvaro Chaves, nunca mais passamos por esse tipo de problema, porém, acho que mais pra baixo da Farrapos acontece com uma frequência maior.

      Curtir

  2. Tenho uma empresa na Rua Paraíba e apesar de ser uma bela rua toda arborizada e com construções do século passado podemos considerar a mesma um chiqueiro a céu aberto pelo mau cheiro,água misturada com dejetos empoçada, triagem de lixo na rua, calçadas sem condições de uso, com trafico de drogas e prostituição, onde pagamos IPTU de Moinhos de Vento. Antes de mais nada deveria a Prefeitura num primeiro momento dar as condições minimas para quem já esta instalado e que poderia servir de vitrine para possíveis interessados.Do jeito que esta, isto é mais uma jogada para torcida.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: