Novo trecho da Voluntários da Pátria será entregue nesta sexta

Foto: arquivo Correio do Povo - Mauro Schaefer

Foto: arquivo Correio do Povo – Mauro Schaefer

O prefeito José Fortunati entrega, a partir das 9h desta sexta-feira, 30, o novo trecho da rua Voluntários da Pátria, entre as ruas da Conceição e Ernesto Alves. Serão três faixas de tráfego por sentido de circulação, garantindo uma maior fluidez ao trânsito e transporte coletivo da região, assim como um melhor acesso à Rodoviária de Porto Alegre. A sinalização indicativa foi concluída, com novas placas, pinturas e demarcações nas vias. O projeto viário é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A configuração do trânsito das ruas Garibaldi e Barros Cassal, nas quadras próximas a Voluntários da Pátria, formarão um binário. A Garibaldi, com sentido de circulação Voluntários da Pátria-Largo Vespasiano Veppo, será um dos principais acessos à Rodoviária. Já a Barros Cassal será alternativa para saída, com sentido inverso: Largo Vespasiano Veppo-Voluntários Pátria.

Durante as próximas semanas, será liberado o cruzamento da av. Farrapos com a Santo Antônio, rota que possibilitará acesso até a Osvaldo Aranha, uma outra opção de tráfego para a região. No local, estão sendo realizados os últimos ajustes para a liberação. Enquanto esse ponto de transposição da Farrapos não é finalizado, os condutores que pretendem acessar a Cristóvão Colombo deverão seguir utilizando a Ernesto Alves.

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:

1 resposta

  1. Finalmente, ta bloqueado desde 2012 se não estou enganado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: