RS terá presídio federal de segurança máxima

Foto: EBC

Foto: EBC

Na primeira vinda ao Rio Grande do Sul, o presidente Michel Temer (PMDB) combinou a entrega de 61 ambulâncias a municípios com o anúncio da construção de um presídio federal de segurança máxima no Estado.

Segundo Temer, antes de fazer o comunicado na manhã desta segunda-feira (09) sobre a unidade prisional, no palco armado em um dos pavilhões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, diz que sondou o governador José Ivo Sartori (PMDB) para ver se o chefe do governo queria ser contemplado. Será um dos cinco presídios federais anunciados, após a crise no sistema carcerária com as duas chacinas no Norte do País.

Sobre os atingidos pela enchente, ele prometeu liberar verbas logo que chegarem os decretos e medidas de emergência.

Affonso Ritter

Anúncios


Categorias:segurança

Tags:,

9 respostas

  1. Ótimo, tem que acabar essa história de juiz soltar bandidos perigosos alegando falta de vagas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Outra coisa que ajudaria seria separar o joio do trigo, ou o ladrão de galinha e o vendedor de maconha do cara que agride e mata.Precisamos de penas alternativas para pessoas não violentas, botar a limpar praça, assentar pedra de calçada. A cidade precisa.

    Curtir

  3. os EUA tem o 1º maior poder bélico do mundo, e 3 mil km de fronteiras no deserto.
    o Brasil tem o 22º maior poder bélico do mundo, e 15 mil km de fronteiras na mata fechada.

    Os EUA não venceram a guerra ao tráfico até hoje, imagina o Brasil vencer.

    Proposta: Combater o incombatível.
    Consequência: Presídios hiperlotados:
    Solução: Mais presídios e mais policiais para combater o incombatível e lotar mais presídios.

    Nenhum país venceu a guerra ao tráfico.

    Curtir

    • Concordo contigo, porem trata-se de presidio federal e não de amontoar mais presos. Acho que um presídio federal é bem vindo para isolar os líderes coisa que no central não é possível.

      Curtir

      • a guerra aos tráficos é um fracasso. Quanto dinheiro se perde em volta disso, se todo esse dinheiro fosse usado para conscientização teriamos menos drogados.
        O cigarro é legalizado e o uso decai a cada ano, devido a campanhas massivas contra o fumo.
        Não teriamos presídios hiper lotados, teriamos mais segurança, pois os policiais estariam nos prevenindo do perigo, e não perseguindo traficantes.
        E não teria “bandido solto em 2 dias por superlotação”, já que não teria traficante ocupando lugar de assassino e bandido na prisão.
        E o alcool ainda mata e traz mais problemas que as outras drogas, quanta hipocrisia

        Curtir

    • Presídios estão superlotados porque não há presídios suficientes. O Brasil está na posição 32 em população carcerária (proporcional à população) e garanto que não é por falta de crimes acontecendo.

      Curtir

    • Se formos parar tudo o que é “incombatível”, deveriamos parar a guerra à Violencia contra a mulher, violência contra crianças, animais, a guerra contra o racismo, contra a homofobia, afinal, são guerras “perdidas” e que fazem o país gastar rios de dinheiro todos os anos.

      Legalizar as drogas não vai acabar com o tráfico, pois o produto puro certamente será mais caro e terá incidência de impostos (altos, como é de costume no Brasil), fora que todo país que legalizou estipulou uma quantidade mensal ou semanal ao usuário. Então ainda existirá o traficante para vender drogas ao menor de idade, à quem excede o limite permitido à quem quer pagar mais barato. É só ver os vendedores de àlcool e cigarros paraguaios na Voluntários e na Borges, são drogas legalizadas que tem mercado paralelo irregular.

      Curtir

      • a diferença entre os crimes que citou é que definitivamente a taxa deles é bem menor em países desenvolvidos, já o tráfico de drogas é presente em todos eles, desenvolvido ou não. Exceto alguns com cultura muito forte como os do oriente.
        Como disse, “é só ver os vendedores de alcool e cigarros na Borges”.
        Quantas pessoas morrem por estarem envolvidas com tráfico de alcool/cigarro?? Que eu saiba, o RS está nas mãos de facções criminosas que vendem drogas.
        Temos chacinas e pessoas DECAPITADAS por tráfico de drogas, nunca vi a mesma proporção no tráfico de cigarro/bebidas.
        Traficante de cigarro da Borges não anda armado.
        Sem contar que ninguem vai precisar ir no morro e em lugares perigosos para buscar a droga (E aí sim se envolver com outras, pois muitas vezes mistura-se crack em meio as drogas, para viciar ainda mais usuários.

        Curtir

  4. Legal assim anunciar em fazer o presídio, agora vai levar tranquilamente mais uns cinco anos para licitar o projeto, fazer o projeto, licitar a obra, fazer a obra, parar a obra, retomar a obra…até ficar pronto…e já defasado….oportunismo do querido presidente, o que falta é planejamento para organizar a coisa toda…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: