“Monolito” chama atenção na orla de Porto Alegre

monolito-orla-poa

monolito-orla-poa2

Jornal Metro – Porto Alegre – 11/01/2017

Uma pena uma estrutura destas a interferir na paisagem de forma tão profunda. Era impossível fazer em outro ponto a caixa d’água ?

_____________________

Aproveito para mostrar estas novas imagens das obras da orla, feitas no dia 4 de janeiro, pelo fotógrafo Omar Freitas, da Agência RBS:

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

Tags:,

23 respostas

  1. Notório Saber……. Estender as redes que passam do outro lado da rua para não ter que adotar esta solução invasiva na paisagem, nem pensar? “Quanto arrojo”!!!!! Mais uma Façanha de “Modelo à Toda Terra”! Sem mais comentários……

    Curtido por 1 pessoa

    • Estás ignorando a necessidade que um local com bares, restaurantes e banheiros possui de ter reservatório para os momentos de falha no abastecimento. Quanto ao acabamento e composição da torre com o todo não pude avaliar ainda, pois não vi no local quando passei. Mas pode sim estar compondo e não é necessariamente algo ruim. No geral eu fico muito feliz com o projeto sim, qualifica bastante nossa orla, e em nenhum momento foi utópico como a revitalização do entorno do estádio mais a frente, que simplesmente foi propaganda absurdamente enganosa.

      Curtir

  2. Quando teve audiência pública para apresentação do projeto, todos aqui reclamaram de quem apontou falhas e fizeram analogia ao cais maua.
    Pois bem, agora engulam o que vier
    Abraço

    Curtir

    • Perfeito Thierry. Disse tudo.

      Curtir

    • pois é, mentalidade do “aceita ou não usa”, não entendem a importância de opiniões opostas nesses projetos. Não sabem que quem está fazendo só está pensando no próprio bolso, porém isso será usado por todos.
      Brasileiro é doutrinado a ser usado mesmo.

      Curtir

  3. Sempre vai ter alguem reclamando, não adianta. Aguardemos as obras do Cais e a do Pontal do Estaleiro.

    Curtir

  4. Que eu saiba além de reservatório, a torre também será uma fonte de água ornamental..

    ABS..

    Curtir

  5. Isso aí não tem nada demais, o problema é esse madeirame todo que estão usando, tanto na orla quanto na praça. Isso aí deve ter vida útil de alguns meses, no máximo, isso só pelo efeito do tempo, porque se formos considerar vandalismo, aí a vida útil pode ser de dias.

    Curtir

    • Só o pessoal andando de skate já vai detonar tudo, não precisa nem ser vandalismo intencional.

      Curtir

      • não da pra andar de skate nessas madeiras, a roda vai quicando entre as ranhuras.
        Porém o próprio clima vai detonar isso facilmente, poderiam usar outras alternativas que simulam madeira. Como daquele estudante gaúcho que foi premiado no Luciano Huck por criar um material que simula madeira, com embalagens pastas de dente recicladas (a industria não recicla esse material).

        Curtir

    • A madeira é tratada Ricardo. Creio que aguente alguns anos e não meses.

      Curtir

    • Barcelona também usou madeira no alambrado junto ao mar. Só esperemos que a madeira tenha recebido o mesmo tratamento de lá.

      Curtir

  6. Não vi nada demais, melhor do que aquela “escultura” enferrujada.

    Curtir

  7. Dependendo como for dado o tratamento pode ficar interessante, como um ponto focal, aguardemos…

    Curtir

  8. Passo todos os dias por ali e é impossível não reparar… mas sinceramente… não me importo com essa caixa d’agua, pelo menos não é uma de concreto da corsan, no melhor estilo do litoral gaucho… vejo pelo lado positivo de que o projeto esta saindo do papel e vamos ganhar um espaço de lazer legal…

    O que eu não consigo visualizar é o prazer de passear com o cheiro que as vezes o guaíba exala naquela região… infelizmente…

    Curtir

  9. Onde encontramos a imagem com o projeto no estado final?

    Curtir

  10. poderiam ter feito entre as arvores, seria uns metros a menos de poluição visual

    Curtir

  11. Derem Gracas a Deus por esse projeto sair do papel. O que é uma caixa da água no meio de de uma orla revitalizada, outrora, decadente e abandonada. Ponto de puto gaúcho de pegar e os drogados usarem suas drogas ? Só aceitem.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: