19 respostas

  1. Algo que movimente transportes, hoteis/hostels e restaurantes em tempos de crise não pode ser chamado de atraso. Eu não gosto das igrejas evangélicas por exemplo, mas se uma delas resolver organizar aqui um evento pra 20 mil pessoas, trazendo pessoas de fora pra gastar alguma coisa aqui, acho positivo. Money, money!!

    Curtir

    • Turismo em Porto Alegre se resume a isso, encontro de “Gente do Bem”.
      A pauta de eventos deve ser bem “cultural e anticapitalista” tipo destruir relógios públicos, destruir alguma propriedade privada, etc.
      O lema deve ser: “vida a democracia social, não importa se os outros gostam, se eu não gosto eu destruo”

      Curtir

    • Não acho positivo. A influência negativa na mente das pessoas que esse evento tem é pior a longo prazo do que qualquer pequeno lucro que esse troço gere a curto prazo.

      Curtir

  2. É vanguarda do atraso mesmo, esse é o termo. Discutir implementação de um modelo que não funciona e que só destrói países, algo fartamente comprovado por uma análise apartidária e puramente técnica, eu considero um atraso.

    Vontade de ir num lugar desses vestindo uma camiseta “Mais Hong Kong, Menos Cuba” para ver o bolo que ia dar.

    Curtir

    • O capitalismo corrupto sim funciona.

      Curtir

      • “Capitalismo corrupto” é uma expressão tão mágica que dá vergonha alheia de ouvir/ler. Por favor, EMBASE O ARGUMENTO (precisa ter um!) sem usar esse chavão ridículo, que está equivalente e pode ser substituído por “lobo mau” na conversa dos esquerdistas fanáticos.

        Curtir

  3. No livro “A Revolução dos Bichos” de George Orwell, assim que os animais fizeram a revolução, estipularam alguns mandamentos, por exemplo:

    Nenhum animal dormirá em cama;
    Nenhum animal beberá álcool;
    Nenhum animal matará outro animal.

    Com o tempo, esses mandamentos mudaram por questões políticas, por exemplo:
    1. Nenhum animal dormirá em cama com lençol;
    2. Nenhum animal beberá álcool em excesso;
    3. Nenhum animal matará outro animal sem justo motivo.

    O nome antigo deixava aberta a possibilidade de políticos declaradamente de direita fazerem algo positivo. O novo título indica que esse grupo irá lutar, protestar, brigar, “resistir”, não importa o quão bom seja as medidas governamentais.

    Curtir

  4. POA foca nestas palhaçadas, dá moral para gente que vai disseminando ideias deturpadas, que valoriza o que não deve e cujo anseio maior é destruir o que é bom e belo.Tipo de evento que não rola em uma Curitiba, até porque não encontra ressonância. E assim segue POA a ex-grande capital do Sul sua cina de retrocesso e Curitiba a cidade-modelo, dinâmica e aberta para o alto padrão, avançando sem parar.

    Curtir

  5. Será que existe a possibilidade do novo prefeito acabar com essa besteira nos próximos anos?

    Curtir

    • Assim espero Guilherme.

      Curtir

      • Não entendi. O prefeito deveria vetar a realização do evento?

        Curtir

      • Vetar não digo. Mas não incentivar e, principalmente, não ajudar com estrutura ou apoio de qualquer tipo.

        Curtir

      • O Colega podia parar de fazer incitação ao ódio contra uma visão de mundo né?
        O Blog será mais respeitado se isentar-se politicamente, certo?

        Curtir

      • Incitação ao ódio ????? Nem perto disso !

        Curtir

      • Farei o seguinte: vou voltar atrás e deletar este post. Peço desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas e prejudicadas quanto a sua posição ideológica. Mas eu sou abertamente liberal. As vezes não consigo evitar e acaba escapando algum post mais pesado. Vou procurar evitar. Abraço.

        Repito que fiz uma observação junto ao post, na mesma hora que publiquei-o:

        Nota do Blog: A expressão ‘vanguarda mundial do atraso’ foi usada pelo Políbio Braga para descrever os participantes e organizadores do FSM 2017. Não representa a opinião do Blog.

        Não estou me esquivando. Realmente não é a opinião do Blog, nem a minha própria fora dele.

        Curtir

      • É uma bela atitude, o blog é fantástico e as pessoas que querem estar interadas sobre os assuntos da cidade usam esse local como fonte confiável.
        Parabens pelo blog e pelo posicionamento.

        Curtir

  6. Não precisa proibir, apenas não apoiar.
    Esse tipo de coisa não atrai nada de positivo para a cidade e o estado, apenas gasta dinheiro para apoiar atrasos.

    Curtir

  7. O Forum social mundial só teve longevidade enquanto foi bancado com dinheiro publico,ou seja os vips que vinham falar besteira e ficavam hospedados em hoteis de quatro estrelas eram bancados com o dinheiro dos contribuintes desta nobre cidade.De toda bobagem discutida nada reverteu em beneficios para Porto Alegre o RS o Brasil e o Mundo,tirando as áreas boas de Porto Alegre alguem realmente conhece a lixeira que é a nossa cidade? Querem se reunir para falar bobagem trocar figurinhas sendo com o dinheiro dos participantes sem problema,devemos ter o espirito da revolução francesa posso não concordar com o que voce diz mas vou defender até a morte seu direito de falar.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: