Marchezan propõe fim dos cobradores de ônibus e da segunda passagem grátis

Foto: Ricardo Giusti

Foto: Ricardo Giusti

Mais duas novidades pretende implantar o prefeito de Porto Alegre. Agora ele intenciona acabar com o pagamento das passagens em dinheiro nos ônibus municipais, portanto o fim dos cobradores, mas também quer acabar com segunda passagem grátis. Sem prazo de execução, Nelson Marchezan Junior disse que as demissões geradas com a dispensa dos cobradores do ônibus, serão minimizadas com o uso deles em outras funções. Ideia já rechaçada pelo Sindicato dos Rodoviários da Capital.

O objetivo é reduzir os custos das empresas de ônibus, melhorando suas margens de lucros. Isto inclui a Carris, a maior de todas, que pertence ao governo municipal.

Ele pensa na compra de créditos nos coletivos e a identificação facial dos usuários. As grandes ideias foram apresentadas ontem num encontro com empresários.

Informações: Políbio Braga

Anúncios


Categorias:onibus

Tags:, , , ,

22 respostas

  1. O fato eh,o estado quer saber para onde vc vai,quer ter um controle maior sobre vc.A solucao eh economizar e pelo menos comprar um carro,assim vc tem mais liberdade de ir e vir.

    Curtir

  2. Acabar com o pagamento em dinheiro? Para quê? Obrigar todo mundo a fazer um cartão?

    Os cobradores poderiam virar fiscais dos cumprimentos dos horários dos ônibus, pois os prestadores de serviço de manutenção do sistema SOMA possuem notas pendentes com a prefeitura desde maio de 2015 e não é feita manutenção alguma nas estações desde novembro do ano passado por falta de pagamento. Mais de 70% delas estão fora de operação, e no mínimo umas 20 de 52 pontos vão precisar de reparos urgentes.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: