Engenheiro responsável justificou atraso por demora na liberação de recursos

Engenheiro responsável justificou atraso por demora na liberação de recursos | Foto: PMPA / Divulgação CP
A Prefeitura de Porto Alegre adiou para outubro o prazo limite para a conclusão das obras de revitalização da Orla do Guaíba. As melhorias começaram em outubro de 2015 e tinham entrega prevista para abril. Segundo o engenheiro responsável, Oscar Eduardo Coelho, a expectativa é de que a conclusão ocorra antes da nova estimativa, ainda em agosto.
Entre os motivos para a ampliação do prazo, Coelho citou a falta de recursos no ano de 2016. “O órgão financiador só foi formalizado em dezembro de 2016. Até então, durante todo o primeiro ano da obra, de dezembro de 2015 a dezembro de 2016, a Prefeitura teve que executar com recursos próprios, que eram escassos. A falta de recursos fez com que a obra andasse de maneira mais lenta”, justificou o engenheiro.
Ele também lembrou que problemas causados por uma enchente de 2015 fizeram os trabalhos pararem. Uma revisão do projeto foi solicitada e os níveis da edificações foram elevados. Ainda falta 30% para a obra ser concluída. O engenheiro citou, entre as pendências, a implantação vegetal, ciclovia, pavimentações externas, acabamentos e madeira de alguns decks que vão avançar sobre a água.
Já foi inaugurada a praça Júlio Mesquita, que fica em frente à Usina do Gasômetro. Em 2013, a reforma gerou polêmica por conta das árvores que foram cortadas, para dar lugar aos decks, brinquedos, bancos, luminárias e quadra de esporte.
Camila Diesel / Rádio Guaíba / Correio do Povo
Categorias:Outros assuntos
Hahahaha…….bem que eu avisei.
Aquela “promessa ” do Desafortunatti de inauguracao para Abril era furada.
CurtirCurtir
Tava demorando para uma noticia dessas aparecer. Agora só esperando uma quanto ao Cais, que é para esse mes as obras começarem. Alias, e o largo dos açorianos? Passo por la todo dia, e parece que ta parada a obra tambem, alguma noticia?
CurtirCurtir
Também passo diariamente pelo Largo dos Açorianos e chega a dar uma angústia ver aquilo ali do jeito que está. Já tem uma geração inteira de porto-alegrenses que só conheceu aquele espaço degradado. Está mais que na hora de ser devolvido à população com dignidade. Não é só um ornamento. Por ali passa parte da história da cidade.
CurtirCurtir
A ansiedade para que fique pronta é grande, mas a meu ver o que importa é que haja tempo para que os caras que estão executando façam as obras com qualidade e se esmerem especialmente no acabamento. Na minha opinião em geral o acabamento das obras em POA é sofrível e relaxado, tirando as gratas e raras exceções, então que aproveitem este tempo para fazer bem e bonito. Ao mesmo tempo acho que por ser no segundo semestre as pessoas irão frequentar exatamente quando começa a esquentar e haverá um impacto muito positivo e criação de vínculo com este espaço, então reconquistado para usufruto dos habitantes e cartão postal dos visitantes.
CurtirCurtir