Prefeitura adia para outubro prazo para conclusão da revitalização da Orla do Guaíba

Engenheiro responsável justificou atraso por demora na liberação de recursos

Engenheiro responsável justificou atraso por demora na liberação de recursos | Foto: PMPA / Divulgação CP

Engenheiro responsável justificou atraso por demora na liberação de recursos | Foto: PMPA / Divulgação CP

A Prefeitura de Porto Alegre adiou para outubro o prazo limite para a conclusão das obras de revitalização da Orla do Guaíba. As melhorias começaram em outubro de 2015 e tinham entrega prevista para abril. Segundo o engenheiro responsável, Oscar Eduardo Coelho, a expectativa é de que a conclusão ocorra antes da nova estimativa, ainda em agosto.

Entre os motivos para a ampliação do prazo, Coelho citou a falta de recursos no ano de 2016. “O órgão financiador só foi formalizado em dezembro de 2016. Até então, durante todo o primeiro ano da obra, de dezembro de 2015 a dezembro de 2016, a Prefeitura teve que executar com recursos próprios, que eram escassos. A falta de recursos fez com que a obra andasse de maneira mais lenta”, justificou o engenheiro.

Ele também lembrou que problemas causados por uma enchente de 2015 fizeram os trabalhos pararem. Uma revisão do projeto foi solicitada e os níveis da edificações foram elevados. Ainda falta 30% para a obra ser concluída. O engenheiro citou, entre as pendências, a implantação vegetal, ciclovia, pavimentações externas, acabamentos e madeira de alguns decks que vão avançar sobre a água.

Já foi inaugurada a praça Júlio Mesquita, que fica em frente à Usina do Gasômetro. Em 2013, a reforma gerou polêmica por conta das árvores que foram cortadas, para dar lugar aos decks, brinquedos, bancos, luminárias e quadra de esporte.

Camila Diesel / Rádio Guaíba / Correio do Povo

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

Tags:

4 respostas

  1. A ansiedade para que fique pronta é grande, mas a meu ver o que importa é que haja tempo para que os caras que estão executando façam as obras com qualidade e se esmerem especialmente no acabamento. Na minha opinião em geral o acabamento das obras em POA é sofrível e relaxado, tirando as gratas e raras exceções, então que aproveitem este tempo para fazer bem e bonito. Ao mesmo tempo acho que por ser no segundo semestre as pessoas irão frequentar exatamente quando começa a esquentar e haverá um impacto muito positivo e criação de vínculo com este espaço, então reconquistado para usufruto dos habitantes e cartão postal dos visitantes.

    Curtir

  2. Tava demorando para uma noticia dessas aparecer. Agora só esperando uma quanto ao Cais, que é para esse mes as obras começarem. Alias, e o largo dos açorianos? Passo por la todo dia, e parece que ta parada a obra tambem, alguma noticia?

    Curtir

    • Também passo diariamente pelo Largo dos Açorianos e chega a dar uma angústia ver aquilo ali do jeito que está. Já tem uma geração inteira de porto-alegrenses que só conheceu aquele espaço degradado. Está mais que na hora de ser devolvido à população com dignidade. Não é só um ornamento. Por ali passa parte da história da cidade.

      Curtir

  3. Hahahaha…….bem que eu avisei.
    Aquela “promessa ” do Desafortunatti de inauguracao para Abril era furada.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: