Prefeitura e parceiros debatem revitalização do 4º Distrito

 Turkienicz apresentou detalhes do estudo desenvolvido pela UFRGS  Foto: Joel Vargas/PMPA


Turkienicz apresentou detalhes do estudo desenvolvido pela UFRGS  Foto: Joel Vargas/PMPA

Empresários, acadêmicos, técnicos, vereadores e secretários municipais reuniram-se nesta sexta-feira, 10, para debater a continuidade do projeto de revitalização do 4º Distrito. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Gustavo Paim, que manifestou a disposição da administração em apropriar-se do conteúdo e avaliar a viabilidade da iniciativa para a região.

“O projeto foi concebido pela prefeitura, e é nosso objetivo construir melhorias e definir planejamento e cronograma para execução, mobilizando parceiros. Poderá ser uma ideia piloto do que Porto Alegre tem condições em termos de planejamento, não só urbanístico, mas também social e econômico”, afirmou Paim, destacando que a administração é favorável à atração de parcerias com a iniciativa privada, em ações que revertam em benefício da população como um todo.

Coordenador do Núcleo de Tecnologia Urbana da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Benamy Turkienicz explicou ao grupo os detalhes técnicos do estudo desenvolvido pela universidade. Conforme o arquiteto, a proposta é voltada a aumentar a área verde da região, promover novas áreas habitacionais e criar um território de suporte à inovação e à tecnologia.

Benamy lembrou, entretanto, que o estudo é um exercício de exploração territorial, que precisa da definição de um modelo de negócios para ser viabilizado, de uma modelagem financeira, que não foi objeto desse primeiro trabalho. O Masterplan foi apresentado em dezembro, englobando os bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos.

O vice-prefeito afirmou que as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Parcerias Estratégicas e Relações Institucionais, em parceria com os demais órgãos do governo, estudarão o projeto para que seja definido o andamento no âmbito do município.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Revitalização 4º Distrito

Tags:, ,

3 respostas

  1. Desde que nao seja mais um monte de pulgueiros como o tal Vila Flores….

  2. Eu vou morrer de velho e ainda vão estar estudando uma revitalização do 4 distrito e a construção do metro de Porto Alegre.

  3. Benamy é arquiteto

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: