A Walmart decidiu fechar permanentemente a loja que fica dentro do Shopping Iguatemi, na zona Norte de Porto Alegre. O motivo é a reestruturação da rede de supermercados no Brasil, anunciada no ano passado e que já provocou o fechamento de 14 lojas no Rio Grande do Sul.
Conforme posicionamento oficial da empresa, a unidade do Iguatemi foi a única a ser fechada, já que não dava o retorno financeiro desejado pela administradora. A falta de lucro pode ocasionar o fechamento de mais supermercados da Walmart, mas não em breve.
As atividades foram encerradas às 18h desta quarta-feira (8). A filial do Nacional no Shopping Iguatemi enfrentava a forte concorrência de ao menos dois hipermercados da Rede Zaffari, localizados no Bourbon Shopping Country e Bourbon Shopping Wallig. Conforme a Walmart, os funcionários que atuavam na loja fechada serão realocados para outras filiais do Nacional ou receberão treinamento para serem reposicionadas no mercado de trabalho.
Categorias:Outros assuntos
Imaginem o valor pago de aluguel para o Iguatemi,aliado ao fato de realmente os produtos em geral serem o mesmo preço do Zaffari Bourbon e um atendimento que deixa a desejar,ou seja toda vez que eu ia lá e tinha duas pessoas na fila do caixa era uma eternidade para ser atendido.Dentro de shopping para dar lucro tem de ser hipermercado e sem concorrencia,olha o Big do Barra deve faturar e se for bem administrado vai longe.
CurtirCurtir
Tem um Bourbon ao lado, não faz sentido ter um Nacional ali.
haha
CurtirCurtir
Nacional tem como caracteristica ser quase tao caro quanto Zaffari e quase tao ruin no atendimento quanto o BIG e Carrefour.
Uma combinação fatal para os negócios.
CurtirCurtir