Walmart decide fechar filial do Nacional no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre

Nacional Iguatemi, quando era 24 horas. Imagem: Nacional

Nacional Iguatemi, quando era 24 horas. Imagem: Nacional

A Walmart decidiu fechar permanentemente a loja que fica dentro do Shopping Iguatemi, na zona Norte de Porto Alegre. O motivo é a reestruturação da rede de supermercados no Brasil, anunciada no ano passado e que já provocou o fechamento de 14 lojas no Rio Grande do Sul.

Conforme posicionamento oficial da empresa, a unidade do Iguatemi foi a única a ser fechada, já que não dava o retorno financeiro desejado pela administradora. A falta de lucro pode ocasionar o fechamento de mais supermercados da Walmart, mas não em breve.

As atividades foram encerradas às 18h desta quarta-feira (8). A filial do Nacional no Shopping Iguatemi enfrentava a forte concorrência de ao menos dois hipermercados da Rede Zaffari, localizados no Bourbon Shopping Country e Bourbon Shopping Wallig. Conforme a Walmart, os funcionários que atuavam na loja fechada serão realocados para outras filiais do Nacional ou receberão treinamento para serem reposicionadas no mercado de trabalho.

Plantão RS

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Imaginem o valor pago de aluguel para o Iguatemi,aliado ao fato de realmente os produtos em geral serem o mesmo preço do Zaffari Bourbon e um atendimento que deixa a desejar,ou seja toda vez que eu ia lá e tinha duas pessoas na fila do caixa era uma eternidade para ser atendido.Dentro de shopping para dar lucro tem de ser hipermercado e sem concorrencia,olha o Big do Barra deve faturar e se for bem administrado vai longe.

    Curtir

  2. Tem um Bourbon ao lado, não faz sentido ter um Nacional ali.
    haha

    Curtir

  3. Nacional tem como caracteristica ser quase tao caro quanto Zaffari e quase tao ruin no atendimento quanto o BIG e Carrefour.

    Uma combinação fatal para os negócios.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: