Saint-Gobain anuncia a compra da rede Tumelero, do Rio Grande do Sul

Dono da Telhanorte, grupo francês passa a ser líder do varejo de materiais de construção em número de lojas no país

Loja Tumelero da Av. Assis Brasil, em Porto Alegre. Fotos: Tumelero / Divulgação

Loja Tumelero da Av. Assis Brasil, em Porto Alegre. Fotos: Tumelero / Divulgação

SÃO PAULO. A filial brasileira do grupo francês Saint-Gobain anunciou nesta quinta-feira a aquisição Tumelero Materiais de Construção, rede varejista com sede no Rio Grande do Sul. A compra da Tumelero, cujas negociações se arrastavam desde meados de 2016, marca a entra da Saint-Gobain no varejo de materiais de construção gaúcho. O valor da transação não foi divulgado.

Com a incorporação das 29 lojas da Tumelero, o grupo francês também passa a ser a maior varejista do setor em número de pontos de venda: a empresa tem agora um total de 70 lojas operando com suas bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero, distribuídas em 46 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e agora Rio Grande do Sul.

Fundada em 1967, em Porto Alegre, a Tumelero atua com um amplo portfólio de materiais de construção e serviços, tanto ao consumidor final como aos profissionais do setor.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/saint-gobain-anuncia-compra-rede-tumelero-do-rio-grande-do-sul-21001979

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. Espero que gere empregos e ajude a movimentar a economia. Contudo, confesso que tenho um certo “ranço” em relação a esse tipo de investimento estrangeiro, que substitui uma empresa local estabelecida e competente – mesmo caso da compra da Vonpar pela empresa mexicana, por exemplo. Dá a impressão ruim de que, num futuro próximo, 100% dos produtos e serviços que consumimos serão estrangeiros. Se empresas brasileiras controlassem o varejo, a produção cultural e industrial em outros países, ainda haveria uma compensação, mas essa, claramente, não é a realidade.

    Curtir

  2. A leroy Merlin que o diga muita coisa lá tem o preço salgado.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: