Dono da Telhanorte, grupo francês passa a ser líder do varejo de materiais de construção em número de lojas no país
SÃO PAULO. A filial brasileira do grupo francês Saint-Gobain anunciou nesta quinta-feira a aquisição Tumelero Materiais de Construção, rede varejista com sede no Rio Grande do Sul. A compra da Tumelero, cujas negociações se arrastavam desde meados de 2016, marca a entra da Saint-Gobain no varejo de materiais de construção gaúcho. O valor da transação não foi divulgado.
Com a incorporação das 29 lojas da Tumelero, o grupo francês também passa a ser a maior varejista do setor em número de pontos de venda: a empresa tem agora um total de 70 lojas operando com suas bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero, distribuídas em 46 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e agora Rio Grande do Sul.
Fundada em 1967, em Porto Alegre, a Tumelero atua com um amplo portfólio de materiais de construção e serviços, tanto ao consumidor final como aos profissionais do setor.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/saint-gobain-anuncia-compra-rede-tumelero-do-rio-grande-do-sul-21001979
Categorias:Outros assuntos
A leroy Merlin que o diga muita coisa lá tem o preço salgado.
CurtirCurtir
Espero que gere empregos e ajude a movimentar a economia. Contudo, confesso que tenho um certo “ranço” em relação a esse tipo de investimento estrangeiro, que substitui uma empresa local estabelecida e competente – mesmo caso da compra da Vonpar pela empresa mexicana, por exemplo. Dá a impressão ruim de que, num futuro próximo, 100% dos produtos e serviços que consumimos serão estrangeiros. Se empresas brasileiras controlassem o varejo, a produção cultural e industrial em outros países, ainda haveria uma compensação, mas essa, claramente, não é a realidade.
CurtirCurtir