Prefeitura contratará aplicativo de táxi para substituir locados

Objetivo é reduzir utilização de veículos locados e dar transparência

imagem167246

Foto: Brayan Martins/ PMPA

Como parte das medidas de gestão e transparência, a Prefeitura de Porto Alegre lançou licitação para contratar transporte de táxi por aplicativo, para uso de gestores e servidores a trabalho. A iniciativa pretende reduzir os custos com os atuais contratos de carros locados. O aviso do edital foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.

O sistema permitirá controle de origem e destino, por meio de GPS, e a prefeitura só pagará pelos trajetos realizados. Conforme o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o objetivo é criar um mecanismo claro de gestão do serviço conforme a real demanda, evitando um alto custo fixo para a prefeitura. “A necessidade de transparência na operação dos carros locados é o foco da medida. Além disso, reduziremos o gasto com transporte para que os recursos possam ser aplicados em serviços essenciais como saúde, educação e assistência social”, afirma.

O prefeito assegura, ainda, que está em andamento um pente fino nos contratos que deverão permanecer, para identificar a real necessidade e buscar redução ainda maior nos custos.

A utilização do serviço pela equipe da prefeitura será acompanhada por responsáveis definidos em cada órgão. Conforme o diretor técnico da Procempa, Michel Costa, além da economia de pagar apenas pelos deslocamentos feitos, a empresa vencedora da licitação irá disponibilizar para a Secretaria Municipal da Fazenda os dados das corridas, para cruzamento com a arrecadação do ISSQN sobre os serviços prestados.

A abertura da licitação por pregão eletrônico será em 21 de março, às 10h,
no site www. portaldecompraspublicas.com.br .

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. eu nunca entendi essas coisas. Porque uma prefeitura aluga um carro 24/7 se ela usa no MAXIMO 8 horas por dia? se for pra dois funcionarios, 16 horas? e dificilmente usa sabado e domingo, porque? Porque a policia militar anda de S10 e hilux e não de saverão? Porque eles tem moto BMW e não CB 300?

    Curtir

    • Na verdade os veículos ficam disponíveis cerca de 12h por dia, 7ás 19 e 8 ás 20 por exemplo, no geral os carros e motoristas ficam disponíveis para a empresa ou secretaria, nao para um, dois ou 3 funcionários. Os carros e motoristas ficam a disposição para que precisar solicitar a gerência.

      Julgar que motorista e veículos ficaram disponíveis uma carga horaria igual a de 1 funcionário apenas é ingenuidade demais.

      Mas não deixa de ser velha tática de contratar apadrinhados indiretamente, a décadas se faz isso Brasil a fora, você (prefeito, secretário) tem que por para trabalhar alguém que prometeu emprego e é semi analfabeto… onde por? Empresa terceirizada de motoristas, bem simples.

      Que bom que isso vai acabar.

      Quanto aos veículos da BM, achei bem cômico o comentário.

      O certo é que a policia seja bem equipada nao?

      Por exemplo, tente entrar, em perseguição, no mato e em vielas de vilas e fazendas com uma Saveiro, vai atolar, vai bater a frente nos buracos etc.

      Sobre as motos a mesma coisa, uma CB 300 nao serve para andar no mato e subir em cordoes de calçada e canteiros centrais, por isso se usa as motos de “cross” e “big trail”.
      O mesmo vale quando a brigada usa motos de 600CC, são rápidas no asfalto, o que facilita buscar o suspeito em poucas quadras, ja se fosse com uma “motinha” seria uma perseguição longa e arriscada, para o cidadão esta na rua e nada tem haver com a perseguição com muito maior chance de o bandido fujir.

      Mas a realidade da brigada nao é só isso, tem muita moto “cros” Honda/yamaha de 150CC na rua.
      E carros Hatch 1.0

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: