Antigo prédio do Guaspari vai ser finalmente restaurado (atualizado)

23132076

Foto: Cesar Lopes / Divulgação

ZH noticiou no dia de hoje, que a cidade está ganhando um presente das Lojas Lebes: o antigo prédio do Guaspari será restaurado, e transformado numa loja com 3 andares.

Os demais andares terão atrações gastronômicas, incluindo um restaurante no quarto andar e uma cafeteria no terraço, com vista panorâmica.

As Lojas Lebes tem origem na cidade de São Jerônimo e estreia no coração de Porto Alegre em grande estilo: em frente à prefeitura e ao Mercado Público.

A inauguração está prevista já para o mêrs de julho.

Aguardemos!

Mais informações aqui: Zero Hora / Marta Sfredo

____________________

Atualização – 17/03/2017

Do site da Prefeitura:

Lebes vai reabrir tradicional centro de compras de Porto Alegre

Reunião com proprietário das lojas Lebes, Otelmo Drebes  Foto: Cesar Lopes/PMPA

As Lojas Lebes, uma das redes de varejo que mais cresce no Sul do Brasil, anunciou que irá revitalizar o prédio histórico na avenida Borges de Medeiros, 262. Eles vão inaugurar no local, em julho deste ano, uma grande loja de sete andares que, além do comércio de móveis, telefonia, eletrodomésticos e artigos de decoração, terá um restaurante e uma cafeteria. Antigamente, no local funcionava a loja Guaspari, tradicional ponto de varejo de Porto Alegre, que estava fechado há quase 30 anos e, agora, será resgatado para a cidade. O edifício foi tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural em 2008 e necessitava de inúmeros reparos. O investimento total será de R$ 8 milhões.

A notícia sobre o início das obras da maior filial da rede de varejo em Porto Alegre foi dada ao prefeito Nelson Marchezan Júnior pelo empresário Otelmo Drebes, presidente da Rede de Varejo Lebes. Ele esteve no Paço Municipal, acompanhado do diretor de Marketing e Vendas, do diretor de Operação e executivos da empresa. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes, também participou da reunião.

Otelmo Drebes explicou que a Loja Lebes do Centro Histórico irá ocupar, aproximadamente, 4 mil m² e vai empregar 360 pessoas, direta e indiretamente. “Será um marco para nossa empresa, que ganhará ainda mais em visibilidade e, principalmente, um presente que queremos dar aos porto-alegrenses, quando a cidade comemora 245 anos”, afirmou.

O prefeito saudou com entusiasmo a novidade. A nova filial segue um modelo inédito de negócio da rede, que já possui mais de 150 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A inauguração da nova loja no Centro Histórico da Capital atende a pedidos dos próprios clientes da Lebes. Segundo uma pesquisa realizada pela rede de varejo com consumidores, 81% deles responderam que utilizam o Centro da cidade semanalmente para fazer compras; 65% pesquisam preços no Centro e 35% consideram a região central um lugar barato para fazer compras. Em média, 200 mil pessoas circulam pelos arredores do Mercado Público, no Largo Glênio Peres, diariamente.

Anúncios


Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Prédios

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Boa. Agora só falta o cais!

    E o resto do centro…

    Curtir

  2. Bacana, gostaria que mantivessem a cor original do prédio, mas vai ficar legal.

    Curtir

  3. Em tempos de notícias sobre a intervenção no Ed. Guaspari, não tem como não lembrar do meu projeto de TCC de arquitetura na UFRGS, em 2012 , premiado pelo IAB com menção honrosa, e divulgado no Blog Porto Imagem

    https://portoimagem.wordpress.com/2013/02/26/um-retrofit-para-o-edificio-guaspari/

    Curtir

Trackbacks

  1. Imagens: começa reforma do Guaspari

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: