Imagens: começa reforma do Guaspari

Momento histórico: um dos mais bizarros prédios de Porto Alegre, devido ao abandono e desleixo, começa a ser reformado.

As Lojas Lebes adquiriram e prometem reinaugurá-lo em julho deste ano. Veja matéria clicando aqui.

As fotos foram tiradas em 22 de março.

 

Anúncios


Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Esse prédio era lindo pelas fotos antigas, representante do Art Déco e um princípio do modernismo; era uma pena ver aquilo no coração do centro. Fiquei muito feliz pela reforma apesar de não ser a proposta de RetroFit que foi mostrada aqui no blog.

    Curtir

  2. Acho que esta obra tem o potencial de ser um divisor de águas, para que as pessoas percebam o que é esta cidade por debaixo de tanto descaso, abandono e visão estética deprimente. Porto Alegre tem um potencial gigantesco e esperamos que esse start gere réplicas, para que a capital gaúcha encontre o caminho de retorno a seu brilho.

    Curtir

  3. Guilherme, o que está escondido de baixo desta Clausura é um dos mais importantes exemplares da Arquitetura Art Deco no Brasil. Se o restauro for fiel à concepção original, fique certo que Porto Alegre resgata uma preciosidade arquitetônica! Aproveito para parabenizar a iniciativa dos responsáveis e desejo sucesso no novo empreendimento.

    Curtir

  4. Ontem fiquei parado um tempo olhando o prédio, reparando nos ladrilhos da fachada. Desde pequeno ficava curioso para saber o que estava escondido debaixo dessa clausura metálica.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: