Parque Moinhos de Vento: a maior adoção da história de Porto Alegre

Parque Moinhos de Vento. Foto: Gilberto Simon – Arquivo Porto Imagem

O Hospital Moinhos de Vento, Cia Zaffari, Melnick Even e Panvel se unem para cuidar do Parcão. É a maior adoção já realizada na história de Porto Alegre. E a Melnick Even com o know-how de oito praças já adotadas coordenará a adoção.

O novo termo de adoção será assinado em ato solene no Parque Moinhos de Vento, às 17h desta sexta-feira (07) com a presença do prefeito Nelson Marchezan Jr. e do secretário de Relações Institucionais e Articulação Política, Kevin Krieger.

Situado no coração de um dos bairros mais nobres de Porto Alegre, considerado referência na cidade, o Parque Moinhos de Vento tem uma área verde de 115 mil m² de recreação e lazer que será mantida e revitalizada com valores estimados em torno de R$ 1,8 milhão em 48 meses. Primeiro parque adotado em Porto Alegre em 2001, terá um processo diferenciado de gestão compartilhada envolvendo adotantes, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Associação do Bairro Moinhos de Vento.

Existem na cidade nove parques e cerca de 600 praças. O programa Adote uma Praça que a SMAM criou há 30 anos tem mais de 50 praças e dois parques adotados.

Affonso Ritter

Anúncios


Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Vejo com bons olhos essas iniciativas da população (Associação do Bairro Moinhos de Vento) e empresários assumirem responsabilidade pelos espaços públicos. Não confio em políticos nem para cuidar de um galinheiro.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Alguem adote a Redençao! A Redenção tem uma bela arquitetura quando vista de cima, mas no nível do solo é só mato, lixo e barro!

    Curtido por 1 pessoa

  3. É muito tempo para tão poucas praças e parques adotados. Hoje a maioria dos Adotantes se prestam unicamente a colocar uma placa com seu nome no logradouro público e esperam que a prefeitura faça o serviço de limpeza e manutenção, quando deveria ser exatamente essa a função do adotante. Sabemos que o orçamento da SMAM é insuficiente para a realização de todas as necessidades paisagistica que a cidade necessita, começando pela manutenção e embelezamento de praças e parques. Porém, é a primeira a ser cobrada pelos usuários que pouco se importam de deixar os espaços sujos e mal cuidados.

    Curtir

  4. Não consigo entender pq a Prefeitura não faz o mesmo com os terminais e paradas de ônibus, que estão simplesmente um lixo na cidade. É inacreditavel que nestes espaços não tenha um mínimo de publicidade, que poderia cobrir as melhorias dos mesmos, como acontece em qualquer outra cidade.

    Quisera poder ter a possibilidade de abortar isso com o prefeito.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtir

  5. Muito bom e poderiam fazer mais, seria possivel privarizar o parque e criar um incrivel resort no meio da cidade, porto alegre despontaria com fama no brasil por isso.

    Uma pena a educaçao brasileira chavista fazer todos crerem que algo é bom só por ser gratis.

    Tinha que priovatizar o parque inteirinho! Imaginem um hotel de luxo no centro, com todo o parque como spa etc…

    Curtir

    • Prefiro que Porto Alegre tenha um bom padrão em tudo e não tenha nenhum grande atrativo para ficar enchendo de turistas chatos aqui como ocorre por exemplo com o cristo redentor no Rio de Janeiro.

      -Ah Daniel, mas turistas trazem dinheiro….

      -Ok, mas aqui é o local onde eu moro, prefiro sossego. Que vão para Gramado, que é um cidade para turistas.

      Não a favor de ficarem fazendo muita propagando de Porto Alegre na mídia.


      https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

      Curtir

    • claro, poderiam fazer o mesmo com o central park que ocupa um espaço gigantesco de manhattan. (Sem contar que resort tem em todos lugares, aqui seria só mais um, mais um em uma cidade que não tem praia, nem atrações turísticas.

      Curtir

  6. Perfeito. Vamos pra outra. 600 praças. Qual a dificuldade da Prefeitura colocar monitores nas praças e incentivar o esporte as crianças e adolescentes?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: