BRDE e BNDES financiarão complexo eólico em Santa Vitória do Palmar. Investimento de R$ 1,3 bilhão

O próprio governador Sartori presidirá o ato de contratação de financiamento que BRDE e BNDES assinarão no dia 24, semana que vem, no Piratini. Desde junho de 2016, a Atlantic, que tem sede em Curitiba, é 100% controlada pelo fundo de investimento britânico Actis, empresa líder em investimentos em private equity em mercados emergentes

O investimento de R$ 1,3 bilhão é para a implementação do maior complexo eólico da Atlantic Energia Renováveis, que está em implantação em Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Rio Grande do Sul, desde agosto de 2015.

O empreendimento já foi energizado e terá potência instalada de 207 MW, com 69 aerogeradores de última geração, distribuídos por 12 parques. São geradores de 120 metros, com pás de 125 m de diâmetro, as maiores do Brasul. O com´plexo inclui 278 kms de linhas de transmissão.

O Complexo conta com uma área de 10.424 hectares de áreas arrendadas.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre as obras em andamento.

Políbio Braga

Anúncios


Categorias:Energia Eólica, Outros assuntos

Tags:,

7 respostas

  1. Estão requentando uma notícia de 2015, é isso? E porque uma empresa britânica precisa dos nossos bancos pra financiar uma obra no nosso país?

    Curtir

    • Provavelmente pegar empréstimo em qualquer banco no Brasil é mais barato que entrar com capital estrangeiro para investir, dado a ganância do estado brasileiro em taxar de forma exorbitante tudo que entra no país.

      Curtir

    • A notícia não é de 2015. Mas vc tem razão, porque a empresa estrangeira precisa de financiamento de bancos nacionais eu não sei…

      Curtir

    • Vamos supor que uma padaria ofereça pão gostoso e com um preço muito baixo, mesmo levando prejuízo (dumping). Dai você e outras pessoas entram e compram, quebrando a concorrência, a culpa dá falência da concorrência é dos clientes ou dá padaria barata que praticou dumping?

      O governo oferece crédito barato usando nosso dinheiro. Crédito a juros que não tem relação com a realidade do mercado. Empresas estrangeiras usam esse crédito. A culpa é das empresas ou do banco estatal?

      O governo faz a m. com o nosso dinheiro e a culpa são das empresas estrangeiras. Não faz sentido.

      Curtir

  2. Bom investimento, pois a região não possui grandes rios para hidroelétrica, tem muito vento e depende de energia uruguaia, onde, por signal, har muitos aerogeradores. Por que não produzir dentro do Brasil? O vento é o mesmo e ainda gera empregos e melhora a qualidade de vida.

    Curtir

  3. Tomara que esses nao caiam na primeira ventania como ocorreu com outro aqui do estado

    Curtir

  4. A resposta é simples se o negócio decolar e eles tiverem retorno vão pagar um valor insignificante para o banco publico,se pagarem, agora se der prejuizo vão fazer o que outros do Brasil mesmo já fazem dão calote. Santa inocência

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: