Com investimento de R$ 500 milhões, Innova será duplicada no Pólo de Triunfo

innovaA Innova retirou o sobrenome Videolar, que tinha sido incorporado quando este grupo, associado à área de entretenimento, Lírio Parisotto, assumiu o controle da companhia petroquímica do Polo de Triunfo, RS.

A petroquímica Innova firmou com a Braskem contrato que assegura o fornecimento de benzeno e eteno, matérias-primas componentes do etilbenzeno, que, por sua vez, dá origem ao monômero de estireno fabricado pela companhia. Os volumes pactuados nesse acordo viabilizam a duplicação da planta de monômero de estireno na Unidade 2, em Triunfo, a uma capacidade de 420 mil toneladas ao ano, com estimativa de partida para abril de 2019.

O investimento na ampliação é estimado em R$ 500 milhões.

Políbio Braga

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

5 respostas

  1. Gosto do blog e de todas as notícias, mas não deveriam ser notícias apenas de Porto Alegre e o que lhe afete diretamente?

    Curtir

    • Cara, da mesma forma que uma fuga no presídio de charqueadas afeta POA, um investimento na região metropolitana também a afeta e diretamente. Por exemplo, se o Olívio e o PT não tivessem mandado a Ford embora de Guaíba, o quarto distrito, que é relativamente próximo e com fácil acesso à Guaíba, hoje estaria em muito melhor estado, quiçá a voluntários teria sobrevivido à havanização promovida pelo infortunati e seus antecessores petistas/pedetistas. .

      Curtir

      • Concordo, de certo modo praticamente tudo que acontece no estado e no Brasil pode afetar Porto Alegre. Porem o numero de notícias é muito grande, ai o motivo pelo qual creio que o ideal sejam apenas noticias de POA ou que lhe afete fortemente.

        Curtir

    • Boa noite, Duke!

      Se tu olhares a descrição do Blog, na aba “O BLOG E SUAS REGRAS” vai perceber a seguinte descrição:

      “Blog sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Abordamos as áreas de urbanismo, economia, desenvolvimento e turismo, considerando fatos cotidianos, acontecimentos relevantes e polêmicas envolvendo estes assuntos, e outros que, eventualmente, julgarmos interessantes num determinado momento, tratados de forma crítica e sem caráter político-partidário, com o propósito único de almejar sempre o melhor para a nossa terra.”

      Só publico matérias que sejam de ordem turística ou econômica de relevância para a cidade ou para o estado.

      O Blog tem um enfoque grande em economia e arquitetura.

      Portanto, não vejo problema ou saída de foco no momento em que publicamos matérias sobre o Polo Petroquímico, que fica ha cerca de 30 km daqui e afeta nossa vida até nos produtos que consumimos. E certamente colabora para o maior desenvolvimento do RS e de Porto Alegre, já que muitos porto-alegrenses trabalham e trabalharão ainda no Pólo.

      Agradeço a tua participação e siga comentando.

      Grande abraço.

      Gilberto Simon

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: