Prefeito se reúne com vice-presidente da Fundação Rockefeller

Prefeito em audiência com a vice-presidente da Fundação, Bryna Lipper   Foto: Luciano Lanes / PMPA

Com o objetivo de discutir a colaboração entre a prefeitura e a Fundação Rockefeller para executar projetos na cidade, o prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu nessa terça-feira, 18, a vice-presidente da entidade, Brynna Lipper, para uma reunião em seu gabinete. Durante o encontro, ficou acordado que a equipe de governo fará um levantamento das ações prioritárias para diversas áreas e que tenham condições de contar com a consultoria da fundação. Desde 2013, Porto Alegre participa do Desafio 100 Cidades Resilientes, que conta com aporte financeiro da Rockefeller para o desenvolvimento de projetos.

“Temos um compromisso de gestão e temos interesse em valorizar quem nos ajuda, que é o caso de vocês”, lembrou o prefeito.

A vice-presidente reafirmou a confiança na capacidade da Capital de ser referência como cidade resiliente e disse que a entidade pretende auxiliar a prefeitura a “sair do campo do planejamento”, etapa percorrida durante os últimos anos, para “a execução das estratégias”.

Também estiveram na reunião o vice-prefeito, Gustavo Paim, e o secretário de Relações Institucionais, Kevin Krieger.

Porto Alegre Resiliente

Porto Alegre candidatou-se, em 2013, a participar do Desafio 100 Cidades Resilientes. O objetivo do projeto é aprimorar a resiliência das cidades, uma vez que nelas hoje já vive a maior parte da população e será nelas que as pessoas mais sentirão os efeitos das mudanças, sejam as climáticas ou sociais. No Brasil, somente Porto Alegre e Rio de Janeiro foram selecionadas para a iniciativa. Metrópoles como Londres, Nova York, Cidade do México, Medellín e Melbourne também foram escolhidas para participar do Projeto e elaboraram planos semelhantes ao da capital gaúcha.

A partir da assinatura da parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Fundação Rockefeller, em junho de 2014, a cidade realizou debate com atores sociais para discutir e apontar os principais desafios na missão de tornar-se mais preparada no enfrentamento de adversidades.

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. Se for para dar um UP no padrão dos profissionais que trabalham os projetos de gestão e de urbanismo desta cidade será ótimo, porque o deficit atual é gigante e vexatório.

    Curtir

  2. Show, depois de anos só de financiamento do bilionário socialista Soros pra ONGs esquerdopáticas do fórum social mundial da maconha e dos levantes chavistas bolivarianos do jerivá piolhento, até fico com um pé atrás quanto a boas notícias. Que resulte em bons projetos pra cidade.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: