Meta é tratar 87% do esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre

São Leopoldo e Porto Alegre ao fundo, Região Metropolitana de Porto Alegre. Foto: Rogério Penna.

A Corsan pretende aumentar de 25% o índice de tratamento de esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre para 87,3% nos próximos 11 anos. Para tanto, é fundamental que a população esteja integrada no projeto e com esse objetivo, serão formados durante a Semana Estadual do Meio Ambiente, 3,3 mil estudantes da rede pública Embaixadores do Saneamento Básico.

A ação será desenvolvida na Fazenda Quinta da Estância e conta com apoio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). De 1 a 9 deste mês, alunos de escolas estaduais de Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Alvorada, Sapucaia do Sul, Guaíba, Esteio e Eldorado passarão uma manhã ou tarde na Quinta da Estância. Ao final das atividades, todos os estudantes receberão certificado de Jovens Embaixadores do Saneamento Básico e cada turma levará para sua escola uma Bandeira do Saneamento Básico confeccionada por eles mesmos na qual constarão compromissos e ações para preservação do meio ambiente e melhoria no sistema de saneamento.

Affonso Ritter

Anúncios


Categorias:Despoluição do Guaíba, Meio Ambiente, poluição no Guaíba

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Tratamento de 87% de esgoto em toda a região metropolitana é uma boa meta e fundamental para a saúde de toda a população, o que reduz os custos do sistema de saúde.

    Agora, 11 anos é muito tempo…

    Curtir

  2. Só espero que não façam igual foi na cidade de São Leopoldo, que Recebeu verba do Governo federal, via PAC para fazer uma estação de tratamento, fez a estação junto ao bairro mais populoso, que não tinha saneamento e até hoje, passados anos da inauguração da usina de tratamento de esgoto, a usina não trata nada por que a prefeitura, cidadãos e governo federal não querem pagar a ligação do esgoto das casas á rede de tratamento.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: