Missão no Japão anuncia proposta para criar Polo Carboquímico no RS

Projeto deve “agregar valor” ao carvão do Estado, conforme secretário de Minas e Energia

Projeto deve “agregar valor” ao carvão do Estado, conforme secretário de Minas e Energia | Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini/Divulgação CP

O governo do Estado irá encaminhar para a Assembleia Legislativa, no segundo semestre, Projeto de Lei propondo a criação do Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta terça-feira (horário local) pela missão gaúcha que está em uma série de reuniões no Japão.

De acordo com o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos, o principal objetivo do PL é potencializar o uso do carvão mineral gaúcho. O RS abriga cerca de 90% das reservas do Brasil. ” A ideia é utilizar da riqueza natural da região para poder agregar valor ao carvão e produzir outros insumos, inclusive podendo  servir ao polo petroquímico”, explicou.

A missão gaúcha no Japão, liderada pelo governador José Ivo Sartori, reúne secretários e empresários do Estado. Nessa segunda, o grupo visitou a usina térmica de Hitachinaka. Um dos principais objetivos da visita é estabelecer relações que possam viabilizar uma usina semelhante no RS.

Correio do Povo

Tiago Medina, enviado especial

Anúncios


Categorias:Polo Carboquímico

Tags:, , ,

3 respostas

  1. É o RS sempre na vanguarda. kkk

    Curtir

  2. O QUE? VÃO EXTRAIR CARVÃO? pessoal da ambiental pira

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: