Consulado dos Estados Unidos abre em Porto Alegre

Consulate of the United States of America in Porto Alegre, Brazil. Foto: Rádio Progresso.

Os brasileiros que agendaram entrevistas no Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre começaram a comparecer no dia de hoje, 8 de junho, à representação americana na Av. Assis Brasil, 1889, Passo D’Areia, perto do Viaduto Obirici. Os agendamentos para entrevistas estão disponíveis no site https://br.usembassy.gov/pt/vistos

A estimativa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens é que o fluxo de turistas gaúchos aos Estados Unidos aumente em até 20% com a emissão de vistos em Porto Alegre. Quando estiver em operação plena, entre 500 e 1.000 vistos deverão ser emitidos diariamente.

Jornal Metro – Porto Alegre – 08/06/2017

O quê: Consulado dos Estados Unidos da América em Porto Alegre
Onde: Av. Assis Brasil, 1.889, Bairro Passo D’Areia.
Quando: Início dos serviços: a partir de 8 de junho.
Entrevistas para vistos: agendamentos pelos sites:

https://br.usembassy.gov/pt/vistos/

ou

https://ais.usvisa-info.com/pt br/niv

 

Anúncios


Categorias:TURISMO

Tags:, ,

6 respostas

  1. É muito triste quando pessoas simplificam questoes complexas em um unico martir.

    Curtir

  2. Com certeza algo positivo para a cidade e o estado. Todavia gostaríamos que servisse não só para facilitar as viagens dos gaúchos para os EUA, mas também para potencializar a vinda de cidadãos americanos especialmente investidores. Não colocando novamente vermelhos no poder, acho que vai rolar!

    Curtir

    • Sou da opinião de que o voto das pessoas põe alguém no poder. Em uma democracia o que os eleitores decidem é sagrado. Se o povo escolheu, por exemplo, José Ivo Sartori como governador, cabe a todos os cidadãos aceitarem a decisão e colaborarem pro estado avançar. O mesmo vale pra todos os cargos a serem eleitos nas próximas eleições (e em todas as outras). Quando começamos a sugerir que o não se deve permitir que X ou Y seja eleito já não vivemos mais em uma democracia. Se você é partidário desta ideia, há vários países possíveis para você como a Arábia Saudita, Venezuela, Coréia do Norte, Tailândia, tem pra todos os gostos 😉

      Curtir

      • Esqueci de mencionar outro belo exemplo de político que foi eleito no voto (nas regras locais) e a desgosto de muitos que tentaram minar sua candidatura: Donald Trump!

        Curtir

      • Joana,

        Entendo que ele tenha dito “não colocando novamente vermelhos no poder” por meio de votação, de forma democrática.. pela escolha da maioria..
        E não de outra forma..

        Curtir

    • Não sendo COMUNA já tá de bom tamanho!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: