10 projetos que ficaram no papel em Porto Alegre

JORNAL METRO – PORTO ALEGRE – 03/07/2017



Categorias:Outros assuntos

19 respostas

  1. O sambodromo ainda bem que não saiu. Olimpico e Clube Farrapos são projetos privados, lá por 2023 quando mercado imobiliário sair do buraco, pode ser que avancem…

  2. Faltou o Complexo Multiplan – Área II


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  3. Eu ficaria bem feliz com o centro de eventos em area proxima a orla reformada do gauiba.
    Isso transformaria Porto alegre em uma capital turistica para eventos de ciencia e negocios.

    Os eventos de ciencias e discussoes tematicas politicas sempre buscam lugares belos para que as pessoas tenham interesse em viajar até estes locais.

    Mas com certeza, eu trocaria isso pelo (impossivel) metro em POA e tambem por um BRT decente

  4. Pena isso acontecer (ou não acontecer…)
    Me pergunto como pode, num país rico como o nosso, a infraestrutura ser tão carente e tão difícil de ser mantida ou ampliada.
    Ha pouco escutei na rádio que um viaduto na BR 116, ha mais de 5 anos em obras, não tem prazo para entrada em operação pois dos 200 milhões esperados este ano para seguir as obras, chegarão pouco mais de 50. Aí leio em outro jornal que um ex político do Rio é acusado de receber 120 milhões somente da máfia do transporte público. Tudo me leva a crer que nosso dinheiro é surrupiado entre o pagamento do imposto e a aplicação do recurso. E mais, que tudo é inflacionado por que tem “pedágios” políticos pelo caminho.
    Me sinto profundamente desiludido por, anos de minha vida que não voltam mais, ser obrigado a viver num país sem as mínimas condições públicas de saúde, segurança, educação e infra-estrutura, embora eu pague meus elevados impostos. Começo a me dar conta que minha qualidade de vida e, consequentemente, meu direito a ser feliz são barrados por estes políticos que aí estão, que ajudaram a aprimorar e perpetuar um sistema corrupto.

  5. eu nao sabia desse shopping no aeroporto… ta aí um projeto interessante.. mas pela imagem seria removido toda aquela area da trensurb? eles tem um puta terreno ali… o metro eu vejo muita vantagem pr construtora tambem.. o resto é até aceitavel não ser realizado em uma epoca de tamanha instabilidade economica…

    • Pelo que eu lembro, a ideia era comprar os “air rights”, ou seja, usar o espaço acima dos trilhos para o projeto. Muito comum nos EUA, se não me engano em Nova Iorque tem uns projetos pra “tapar” pátios de manobra de trem para construir empreendimentos em cima.

  6. O bonde histórico seria em via elevada, segundo o projeto. Li isso no próprio PDF do projeto.
    O Fortunati disse que o BRT é igual um metrô, só que na superfície.

  7. Ih, essa lista vai longe. Cais Mauá, BRTs, Casa Sinfônica da OSPA, aquele mega-bairro da Multiplan na área ao lado do hipódromo (aliás, a avenida ao lado do hipódromo, ligando a Icaraí à Diário é outra obra parada), obras da copa, ampliação da pista do aeroporto…

  8. Aqui na Zona sul ficaram no papel a duplicação da Av.Oscar Pereira, entre outras.

  9. Não sai do papel, por falta de papel moeda…kkkk

Faça seu comentário aqui: