Prefeito em exercício vistoria obras da Orla do Guaíba

Comitiva foi ver o avanço das obras que possui recursos garantidos  Foto: Cesar Lopes/PMPA

O prefeito em exercício, Cássio Trogildo, vistoriou nesta sexta-feira, 7, o trecho 1 das obras de revitalização da Orla do Guaíba, cujos trabalhos estão 80% concluídos. A comitiva, formada pelos secretários José Alfredo Parode, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) e Elizandro Sabino, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e do presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Valter Nagelstein, além do prefeito, percorreu a área de 1,3 quilômetros, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.

Segundo Trogildo, a entrega das obras abrirá um novo segmento para o turismo de lazer e de cultura na Capital, atraindo mais visitantes. Lembrou que segmentos como o do turismo de saúde e de eventos, já consolidados, terão um impulso ainda maior. “Isso, com certeza, vai mudar o perfil de Porto Alegre”, destacou.

Recursos garantidos – O  titular da Smim, Elizandro Sabino, destacou que a obra está evoluindo, com recursos provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), na ordem de R$68 milhões. ” O canteiro de obras está avançando a cada dia”, destacou Sabino. Os trabalhos estão na  fase de acabamentos internos das edificações e implantação de passeios, ciclovias, vegetação  e do piso iluminado. A etapa final da obra envolverá a restauração e construção de quadras esportivas.

A trecho 1 está na fase do acabamento interno  Foto: Cesar Lopes/PMPA

Vídeo

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. Meio off-topic mas nem tanto…

    Já viram aquelas grades altas que instalaram em torno dos campos de futebol que ficam ali perto, entre a av. Beira Rio e a margem do Guaíba, na altura da pista de skate?

    Embora esteja relativamente abandonada aquela área, ainda assim é um dos lugares onde o pessoal pode sentar e apreciar a vista do pôr do sol, exceto que… Colocaram uma grade na frente!!!

    Alguém autorizou aquilo?

  2. “O cara está transformando Porto Alegre. Só não vê quem não quer…” (Ezequiel)
    Transformando em quê? kkk

  3. Porto Alegre está vivendo novos tempos.

    Tempos de seriedade com o dinheiro público, com a hoferta qualificada de serviços pro cidadão. Começou devagar, mas já está hacelerando. Normal.

    Eu não sei se o partido desse prefeito não vai tentar lanssá-lo para algo maior. Uma presidência da república brasileira, talvez. O cara está transformando Porto Alegre. Só não vê quem não quer…

  4. Um pouco off-topic, mas nem tanto…

    Não sei se foi a prefeitura ou alguma outra entidade/instituição que instalou grades altas em volta dos campos de futebol que ficam na área entre a Av. Beira Rio e a margem do Guaíba, na altura do Parque Marinha (perto da pista de skate).

    Por mais que a região esteja com urbanização precária ali (é, creio eu, área que deverá ser revitalizada na segunda etapa dessas obras) aquelas grades altas ali, obstruindo a vista do pôr do sol, são um completo absurdo. Será que não renderia uma postagem sobre isso, Gilberto?

    Abraço e parabéns pelo trabalho, mais uma vez.

  5. Notícia de 17 de março: “A população de Porto Alegre deve ter acesso a uma orla revitalizada dentro de sete meses. Em fase de conclusão, as obras em torno do Guaíba estão 78% executadas.”

    4 meses rendeu 2%??

  6. É bem capaz dessa obra iniciada na prefeitura anterior servir muito bem para reeleger o novo prefeito

    • Olha, se ele apenas terminar as obras deixadas e pagar as contas pela administração anterior destravando a entrada e saída da cidade, já merece se reeleger.

Faça seu comentário aqui: