GM terá nova família de veículos

Complexo da GM e seus sistemistas em Gravataí, RS. Foto: Vitor Kalsing

O aporte nas operações no Rio Grande do Sul vai ampliar a linha de produtos da marca Chevrolet, com foco em conectividade total, segurança e eficiência energética.

A nova família de veículos deve chegar ao mercado em 2020.

“A fábrica de Gravataí será uma referência global em manufatura e qualidade 4.0”, afirmou o presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga, na presença do governador José Ivo Sartori e do vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Zarlenga.

Atualmente, a unidade tem capacidade instalada de 350 mil veículos por ano e produz dois modelos: o Ônix e o Prisma. Segundo o prefeito de Gravataí, Marco Alba, a GM gera 50% do ICMS do município, o que corresponde a R$ 100 milhões em valores de 2017. Foram quase dois anos de negociações entre a montadora e o governo do Estado, para garantir que o investimento ficasse no RS.

A modernização da planta tem efeito na cadeia de suprimentos automotivos e exportações. Em 2017, as operações na Argentina e no Brasil foram integradas na GM Mercosul. Em 2016, a Chevrolet vendeu, nos dois mercados, 445.616 mil veículos, dos quais 345.916 mil foram no Brasil e 99.700 mil, na Argentina. A GM Mercosul gera 18,3 mil empregos.

Affonso Ritter

Anúncios


Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

5 respostas

  1. Não sei como uma cidade como Gravataí, como uma GM do tamanho que é e rendendo 50% do ICMS para o município pode ter vias tão esburacadas e regiões tão abandonadas.

    Curtir

  2. Tambem Nao entendo isso, Cidades com varias industrias parecem jogadas as traças, só se cuida de um bairro ou dois, uma avenida ou outra e mais nada.

    Sapucaia, Cachoeirinha e gravatai sao assim.

    Curtir

  3. É porque a única região mais caprichada do estado guasco é a de colonização “européia”. Nordeste da RM e Norte e Nordeste do RS.

    Curtir

  4. Ou melhor : norte da RM (eixo da BR-116)

    Curtir

  5. Vale do Caí, também

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: