Memorial Luis Carlos Prestes será inaugurado no final de outubro

Jornal Metro – Porto Alegre – 13/09/2017



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

15 respostas

  1. Existe uma diferença muito grande em nomear uma avenida e construir um museu. Já pensou se fizessem um museu para Castelo Branco, ou vangloriando o regime militar, a chiadeira que seriam as esquerdas gaúchas? Pois é..

    Curtir

  2. Democracia é uma palavra pouco conhecida ou mesmo ignorada por essas bandas…

    Curtir

  3. Na minha humilde opinião acho que aqui tá um pouco parecido com aquela polêmica envolvendo a troca de nome da Castelo Branco pra Legalidade. Os argumentos de quem defendia a mudança naquele caso não diferem muito dos daqueles que hoje se revoltam com a homenagem à Prestes, só muda a ideologia. O presidente militar e o líder comunista, cada qual a seu modo, queiramos ou não, fazem parte da história recente do país. Gostando ou não, concordando ou não com suas idéias e seus “feitos”, é preciso conhecê-los. Quem sabe aprender com os erros deles pra tocar o país pra frente de um jeito mais bacana.
    Quanto ao prédio, não entendo de arquitetura, mas achei bonito. Só por ter sido concebido por Oscar Niemeyer, pra mim já tem seu valor.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ideologias a parte, o projeto arquitetônico (pelo pouco que conheço) deixa um pouco a desejar se pensarmos no que o nome Niemeyer traz quando relacionado à arquitetura. O mestre que, com maestria trabalhou os volumes simples e as curvas sinuosas, neste museu teve um pouco de “preguiça”.
    Mas tudo bem, quem sabe deve ter tido seus motivos…

    Curtir

  5. sera que alguem vai obrigar as escolas a fazerem tour por esta beleza?

    Curtir

    • Até onde eu sei ninguém obriga as escolas a fazer tour por qualquer lugar. São as escolas, de livre e espontânea vontade, que agendam visitas. Neste caso, nada mais natural, haja vista que História ainda é disciplina que consta dos currículos escolares. Ou não?

      Curtir

  6. So’ nesta terra para termos um monumento à uma Ideologia assassina…

    Curtir

  7. Um monumento a uma pessoa que queria a desgraça do povo brasileiro.

    Curtir

  8. Me causa espanto em saber que este “Elefante branco” ainda será inaugurado. Em nada agrega à cidade e seus moradores. Irá, quando muito atender a megalomania de alguns comunistas que ainda não cairam a ficha para os tempos em que vivemos.

    Curtir

  9. Esperando as pessoas relcamarem do comunismo em 3…2..1..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: