Comerciantes da Cidade Baixa apresentam projetos ao prefeito

Simulação feita por associação de comerciantes da Cidade Baixa mostra como podem ficar as plataformas
Reprodução / VER Arquitetura Design

A Associação dos Comerciantes da Cidade Baixa apresentou ao prefeito Nelson Marchezan Júnior projetos da entidade que têm o objetivo de revitalizar o bairro. No encontro, foi relatada campanha educativa com descrição de iniciativas que devem ser tomadas pelos cidadãos. Os empresários apresentaram, também, um projeto de implantação de parklets em frente a vários pontos comerciais, com o objetivo de tornar o bairro mais atrativo.

De acordo com Maria Isabel Neme, consultora da associação, até agora 15 empresários tiveram interesse no tema, após a publicação de decreto assinado pelo prefeito, em agosto. Marchezan elogiou a iniciativa e disse que as parcerias são uma forma de efetivar ações como esta. Os projetos foram concebidos pelo arquiteto Reinaldo Moura com o ideal de trazer o impacto de vários parklets na região.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

6 respostas

  1. Liga pro 156, ou baixa o app colab.re ou acessa o site falapoa, http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_servicos/default.php?p_secao=34 ou mande um email para 156@smgl.prefpoa.com.br.

    Esse tipo de informaçao pode ser encontrada no google tambem.

  2. Falando em bares, deixa eu aproveitar e pedir uma ajuda:

    Como se faz pra verificar se o alvará de um local permite som ao vivo e até qual horário?

    E, se verificando que o estabelecimento está infrigindo as condições do alvará, como proceder para fazer denúncia (ou algo do tipo) para fiscalização da SMIC?

    O estabelecimento em questão é Casa de Teatro que fica na Rua Garibaldi.

    Agradeço antecipadamente.

  3. Na cidade baixa esses parklets vão atrair mais mendigos. Serão um fator de repulsão ao invés de atração.

    • Que negatividade meu deus !!! Vai ser justamente o contrário. Pessoas que estarão nos bares vão usar… Eu poderei usar… talvez na madrugada sim, mas aí vai ter que ter um trabalho de limpeza diária, como qualquer lugar hoje já tem…

Faça seu comentário aqui: